sexta-feira, 25 de maio de 2012

Câmara Brasileira do Livro (Cursos da Escola do Livro)

O curso Os leitores têm megafones: como dialogar com consumidores de livros nas redes sociais, oferecido pela Escola do Livro, da CBL, acontece terça-feira, 29 de maio, das 9h30 às 13h30.

O objetivo é explicar as mudanças nas relações editora/autores com os leitores, após o crescimento das redes sociais e apontar técnicas para se comunicar eficientemente com consumidores de livros em redes sociais.

O curso será apresentado por Verena Petitinga. A empreendedora e gestora de negócios digitais passou recentemente pela Infoglobo, atuando como gerente de Novos Negócios e sendo responsável pela gestão da rede social O Livreiro. Com experiência em arquitetura da informação, planejamento e desenvolvimento de novos produtos, Verena passou por agências e empresas em várias cidades do Brasil, sempre em busca de novas culturas e sotaques. Trabalhou como arquiteta e planejamento na Agência Click, no UOL e na Locaweb e em marcas como SKY, Governo de Pernambuco e SBGames, adquirindo conhecimentos sobre como os usuários se relacionam e "experienciam" produtos digitais. Verena é graduada em Comunicação Social, pela Universidade Federal da Bahia, iniciou mestrado em Psicologia Cognitiva e possui pesquisas na área de aprendizado, cultura jovem, interações e jogos eletrônicos.

Mais informações e inscrições para o curso podem ser obtidas pelo e-mail: escoladolivro@cbl.org.br ou pelo telefone (11) 3069-1300.
––––––––––
Produção e comercialização do livro digital

Em parceria com o Publishnews, a CBL oferece o curso no dia 14 de junho, 5ª feira, das 9h30 às 18h. O curso apresentará a produção de livro de forma diferenciada do formato tradicional e abordará a distribuição e comercialização de conteúdo.

Será ministrado por Camila Cabete. Com formação clássica em história, ela foi responsável pelo setor editorial da Editora Ciência Moderna. Entrou de cabeça no mundo digital editorial ao se tornar responsável pelo setor editorial e comercial da primeira livraria digital do Brasil, a Gato Sabido. Hoje é a responsável pelo pós-venda e suporte às editoras e livrarias da Xeriph, a primeira distribuidora de conteúdo digital do Brasil. Foi uma das fundadoras da Caki Books (@CakiBooks), editora cross-mídia que publica livros em todos os formatos possíveis e imagináveis. Possui uma start-up: a Zo Editorial (@ZoEditorial), especializada em consultoria para autores, editoras e livrarias, sempre com foco no digital. Colunista da Publishnews (www.publishnews.com.br) e Revolução eBook (revoluçãoebook.com.br).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail escoladolivro@cbl.org.br ou pelo telefone (11) 3069-1300.

Fonte:
Câmara Brasileira do Livro

Nenhum comentário: