quarta-feira, 20 de junho de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 577)


 Uma Trova de Ademar

O dia quando se encerra,
ao pedir o sol que ele entre,
causa impressão de que a terra
abriga o “Astro-Rei” no ventre.
–Ademar Macedo/RN–

 Uma Trova Nacional

Ah, por favor, não me peças
promessas, que me pões tonto...
– quem ama não faz promessas,
entrega-se todo... e pronto!
–Antônio Carlos T. Pinto/DF–

 Uma Trova Potiguar

Quanto mais bebida eu ponho,
na taça para esquecê-la...
mais a mulher no meu sonho
eu vejo em forma de estrela.
–Wellington Freitas/RN–

 Uma Trova Premiada

2002 : Belém/PA
Tema : FRUTO : Venc.

Mulher por Deus concebida,
é o fruto que ao mundo veio,
trazendo a fonte da vida
na vida do próprio seio.
–Campos Sales/SP–

 ...E Suas Trovas Ficaram  

Eu afirmo, não suponho,
e essa certeza me anima:
- Toda beleza de um sonho
pode caber numa rima!
–Reinaldo Aguiar/RN–

 Uma Poesia

MOTE :
A SECA ARRASA O SERTÃO,
MAS SUA GENTE É FELIZ.

GLOSA :
Já se tornou tradição
esse acidente climático,
ressurgente, problemático,
a seca arrasa o sertão,
Chega e atinge o cidadão
que sem qualquer diretriz,
dela escapa por um triz
com fé e esforço profundo,
o sertão cai moribundo,
mas sua gente é feliz.
–Manoel Dantas/RN–

 Soneto do Dia

MÃOS
–Auta de Souza/RN–

"Harpas de amor, tangendo de mansinho
a música do bem ditosa e bela,
as mãos guardam a luz que te revela
a mensagem de paz e de carinho.

Não te afirmes inútil ou sozinho...
Na existência mais triste ou mais singela,
nas mãos todo um tesouro se encastela
derramando-se em bênçãos no caminho.

Ara, semeia, tece, afaga e ajuda...
mãos no trabalho são a prece muda
de nosso coração vencendo espaços...

E, aprendendo com Cristo, ante o futuro,
tuas mãos como servas do amor puro,
são estrelas fulgindo nos teus braços.

Nenhum comentário: