sexta-feira, 22 de junho de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 581)


Uma Trova de Ademar  

Do fogo no matagal, 
na fumaça que irradia, 
vejo um câncer terminal 
no pulmão da ecologia!... 
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Nacional  

Juventude, o procurar
permanente de viver,
enquanto a busca durar
ninguém vai envelhecer.
–Olympio Coutinho/MG– 

Uma Trova Potiguar  

É meu frágil coração 
um salão velho de estudo, 
um templo de confissão; 
um baú de guardar tudo. 
–Rodrigues Neto/RN– 

Uma Trova Premiada  

2003  -  Amparo/SP 
Tema  -  PEDRA  -  1º Lugar 

Deus reprova os arrogantes
pois, para o espanto de alguns,
sempre esconde os diamantes
entre as pedras mais comuns!
–Gerson Cesar Souza/PR– 

...E Suas Trovas Ficaram  

Sempre que a vida me nega 
segurança nos meus passos, 
minha esperança me pega 
e me carrega nos braços! 
–Aloísio Alves da Costa/CE– 

Uma Poesia 

A certeza da morte não se nega, 
é tão clara que a vida até aceita; 
é tão lógica, certa e sem suspeita 
que a nossa consciência não renega; 
mas é dura e tirana se nos pega 
de surpresa sem dar nenhum aviso; 
simplesmente chegando de improviso. 
Só a crença que a gente tem em Deus 
faz vencer o momento desse adeus 
e seguir, pois viver ainda é preciso. 
–Tarcísio Fernandes/RN– 

Soneto do Dia  

V O L T E I.
–Divenei Boseli/SP– 

Rasguei o teu retrato em pedacinhos,
também as cartas, sem as ler de novo,
sem rumo, fiz das ruas meus caminhos
e caminhei, sem medo, junto ao povo.

Eu, que de um sonho nunca me demovo,
domei meus sentimentos mais mesquinhos:
ramada seca a espera de um renovo
que superasse a sanha dos espinhos.

Tudo ilusão! Ninguém secou meu pranto
enquanto andei por uma eternidade:
Voltei sem fé nenhuma, em nenhum Santo...

Voltei? Não era eu... Na realidade,
morri em cada rua, em cada canto...
Quem volta é só um fantoche da saudade. 

Nenhum comentário: