terça-feira, 19 de junho de 2012

XVII Jogos Florais de Curitiba (Âmbito Regional Estudantil: Trovas Vencedoras)

As fotos das premiadas estão colocadas em posições aleatórias, não significando pertencerem a trovadora imediatamente abaixo ou acima. Contudo quem souber o nome das vencedoras das fotos, por favor envie para meu e-mail para nomea-las.
Ensino Médio


Tema: Escolha

Colégio Professor Alcyone Velloso

1º Lugar: 
Dayanna Vanessa Augusto – 3° A.

Pra se fazer uma escolha…
É preciso inteligência,
que o bom saber você colha,
tendo sempre paciência!

2º Lugar: 
Iasmin Garcia de Almeida – 3° A.

Não me importa sua escolha,
só preciso de você!
Que muito amor você colha,
em tudo que você crê!

3º Lugar: 
Carina de Fátima Gularte – 3° A. 

Não me importa sua escolha,
só mantenha o foco e a fé...
Não lamente o que recolha...
O importante é estar em pé!

MENÇÃO HONROSA: 
(ordem alfabética)

Carina de Fátima Gularte – 3° A

Sempre temos uma escolha,
para fazer nesta vida...
escreva-a numa folha,
pra que ela seja acolhida! 

Fernanda Simões – 3° A

Na vida tenho uma escolha,
que sempre voa no ar.
Segue livre como bolha,
estoura antes de pousar.

John Everton Soezeck -3º A

Escolha, meu pai me disse,
o que vai ser no futuro,
a vida não desperdice,
será feliz! Lhe asseguro!

Âmbito regional Estudantil – Ensino Fundamental. 


Tema: Escola

- ESCOLA MUNICIPAL ALBERT SCHWEITZER

1° Lugar: 
Eduarda Natasha de C.A. de Lima – 6ª F

Vim de casa para a escola
eu vim com muita esperança
pra estudar e jogar bola
pois ainda sou criança.

2° Lugar: 
Ellena Mendes de Lima – 6ª F

Na escola vou pra estudar
mais pessoas conhecer
eu nem posso imaginar
sem a escola pra viver

3° Lugar: 
Ana Paula de Jesus da Silva – 6ª F

Escola tem disciplina
é lugar para aprender
pro garoto e pra menina
um lugar para crescer

3° Lugar: 
Isabela Larissa V. Gomes – 6ª F

Escola para estudar
lição pra gente aprender
mas pra aprender a pensar
precisa aprender viver

MENÇÃO HONROSA 
(ordem alfabética)

Manoella da Silva da Cruz – 6ª G

Nossa escola está em alta
E aprendemos a estudar
quando a professora falta
já vem outra em seu lugar

Nicole Martins dos Santos – 6ª G

Na minha escola aprendemos
bastante sobre gramática
também nos desenvolvemos
aprendendo matemática

- ESCOLA MUNICIPAL PAPA JOÃO XXIII

1° Lugar: 
Ana Paula de Moraes – 7ª D

Escola templo sagrado, 
onde se aprende o saber.
O professor é estimado.
e o aluno aprende a viver!

2° Lugar: 
Ana Paula de Moraes – 7ª D

Muitas coisas aprendi...
Quando na escola eu entrei!
Aos valores me rendi...
Bom cidadão me tornei!

3° Lugar: 
Gabriely Dalla Vecchia – 7ª E

É com a escola que temos,
um futuro promissor.
Muitas coisas criaremos...
aprendendo com louvor!

MENÇÃO HONROSA 
(ordem alfabética) 

Bruna Santos Soares – 6ª E

A escola dá educação.
formando bons cidadãos!
Alguns perdem a razão...
“Metem os pés pelas mãos"!

Izabelly Nadine dos Santos – 7ª D

Menina vai para escola,
procura sua sala e entra...
fica num canto e se isola,
em silêncio se concentra!

Lucas Vasco Garcia - 8ª D

A escola faz sua parte,
pra formar um cidadão.
O aluno compõe com arte...
Teve bela educação!

Fonte:
UBT Curitiba

Nenhum comentário: