terça-feira, 17 de julho de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 610)


Uma Trova de Ademar  

Eu já velho, semimorto,
para me manter de pé,
fiz de Deus meu próprio porto
onde ancorei minha fé!
–Ademar Macedo/RN–

Uma Trova Nacional


Eu saio, crio coragem,
nem sei mais o que fazer:
meus olhos dão a mensagem
mas os teus... não sabem ler…
–Élbea Priscila de Souza/SP–

Uma Trova Potiguar


A vida que Deus me deu
se tornou bem mais completa
quando em mim resplandeceu
esse dom de ser poeta.
–Tarcísio Fernandes Lopes/RN–

Uma Trova Premiada

1992 - Amparo/SP
Tema - TREVAS - 1º Lugar


Céu triste, negro.. pesado...
Na cruz, Cristo, em agonia...
E tinham cor de pecado
as trevas daquele dia!...
–Carolina Ramos/SP–

...E Suas Trovas Ficaram


Sou, na vida, uma jangada,
que vence o mar e os abrolhos;
mas naufraga na enseada
do verde mar dos teus olhos!
–Alberto Fernando Bastos/RJ–

Uma Poesia


Não há quem pinte ou construa,
embora seja perito,
um quadro fiel que mostre
lua cheia no infinito;
Catulo tinha razão,
quando é vista do sertão,
não há nada mais bonito.
–Hélio Pedro/RN–

Soneto do Dia

FRASCO DE PERFUME.
–Reginaldo Albuquerque/MS–


Guardo em meu quarto, sobre a penteadeira,
e, de cartões-postais de amor em meio,
um frasco de perfume ainda cheio
que me traz alegria passageira.

“Quem dá mais?...” Num impulso arrematei-o
no leilão. “Contém notas de madeira
do oriente...” Truques da ilusão fagueira
de esperar pela dama que pranteio.

“Doação, senhores, de gentil sultana!...
Dou-lhe uma...” Um só borrifo me conforta!
“Bebam do aroma especial que emana...”

Então ouvi teus passos pela escada...
O coração pulsar atrás da porta...
“Vendido ao cavalheiro ali na entrada!...”

Nenhum comentário: