sexta-feira, 20 de julho de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 613)

Observação: Desde o numero 596 as montagens das trovas são do Ademar. Feliz estou em dividir estas com um Mestre Maior.
Uma Trova de Ademar 

A mais triste solidão
que os seres humanos têm
é abrir o seu coração...
Olhar...e não ver ninguém!
Ademar Macedo/RN–


Uma Trova Nacional 

Se do mundo eu fosse o dono,
escreveria nas portas:
- Liquidação deste outono:
tapetes de folhas mortas !
–Antonio Colavite/SP–


Uma Trova Potiguar 

Toda tarde o passarinho
bate as asas, quando canta.
Quanto mais longe do ninho,
mais afinada a garganta!
–Prof. Garcia/RN–


Uma Trova Premiada 

2011  -  UBT-Natal/RN
Tema  -  SORTE  -  M/E

Se este amor, tão belo e forte,
começou de brincadeira,
quem me dera ter a sorte
de brincar... a vida inteira!...
–Newton Vieira/MG–


...E Suas Trovas Ficaram 

Meu coração, hoje em dia,
desfeito, cansado e mudo,
lembra uma feira vazia,
depois que venderam tudo!
–Pe. Celso de Carvalho/MG–


U m a    P o e s i a 

Eu lembro que antigamente
quando eu tinha pouca idade
pedia a benção de mãe
e ela, com sinceridade,
fazia a Deus uma prece
pedindo que ele me desse
saúde e felicidade.

Só depois de muito tempo
eu senti a amplitude
daquelas duas palavras
e aprendi na juventude
a mais sublime verdade:
para ter felicidade
é preciso ter saúde.

Não esqueça que a saúde
é um dos principais fatores
pra existir felicidade
e, pra ter esses valores,
ouça esse verso que diz:
"Ninguém no mundo é feliz
gemendo e sentindo dores".
–José Acaci/RN–


Soneto do Dia 


AMADA.
–Thalma Tavares/SP–

É tão doce, sutil, quase secreta,
tão gentil quanto a mais gentil donzela,
esta aura que faz de mim poeta
e me afaga ao entrar pela janela.

Vem da amada esta brisa e é por ela
que meu verso se faz canto de esteta,
e se alteia na estrofe que revela
que esta vida sem ela é incompleta.

Solidão era antes o meu nome
tão carente neste ermo que consome
a esperança, a certeza e o porvir.

Mas foi ela quem veio dissipar
meus temores e fez-me acreditar
que hoje tenho razões para sorrir.

Nenhum comentário: