segunda-feira, 23 de julho de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 616)


Uma Trova de Ademar

Preso e longe do seu lar,
canta o pássaro inocente,
no intuito de amenizar
a dor que ele mesmo sente!
–Ademar Macedo/RN–

Uma Trova Nacional

As dores e os desencantos,
lancem ao pó das estradas...
- Façam dos lares recantos
que lembrem contos de fadas!
–Olga Agulhon/PR–

Uma Trova Potiguar

Ao som dolente do sino,
lembro meus sonhos negados;
– são castigo do destino,
– são destinos castigados!
–Rodrigues Neto/RN–

Uma Trova Premiada

2010  -  Ribeirão Preto/SP
Tema  -  VIAGEM  -  M/E

A caminho do infinito,
prossigo a minha viagem...
levo o que é de mais bonito:
o nosso amor na bagagem!
–Roberto Tchepelentyky/SP–

...E Suas Trovas Ficaram

O namorado-menino
que conquistou meu afeto,
por um capricho divino
é hoje avô do meu neto.
–Alcy Ribeiro S. Maior/RJ–

Uma  Poesia

Que fácil é em nossos dias
o Brasil unificar...
Basta que a gente decida
pôr alguns versos no ar,
sonhando ou filosofando
ao som do nosso cantar!
–A. A. de Assis/PR–

Soneto do Dia

PAI, FILHO, ESPÍRITO SANTO!
–Francisco Macedo/RN–

O Pai, Criador do Universo, é Verdade,
me fez criatura perfeita, me amou,
e deu-me o seu céu pela sua vontade,
e quando “caí” de si mesmo enviou

O Filho, Jesus que é a luz da bondade,
na cruz, por amor e com dor expirou,
por mim e por todos, por minha maldade,
seu sangue divino por mim derramou.

O Espírito veio compor trilogia,
mistério maior da real teologia,
na qual eu dou crédito e que amo também.

O Santo e divino mistério sagrado,
virá, eu espero, tirar meu pecado,
levar-me de vez para o céu... Deus, Amém!

Nenhum comentário: