quinta-feira, 26 de julho de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 619)

Uma Trova de Ademar 

Quem tem Deus, por devoção
e é seguidor de Jesus,
no túnel do coração
tem sempre acesa uma luz!...
–Ademar Macedo/RN–

Uma Trova Nacional 


Grande contraste, de fato,
há na história de nós dois:
o amor - passou como um jato...
Saudade - em carro de bois...
–Larissa Loretti/RJ–

Uma Trova Potiguar 


Eu me sinto satisfeito
quando, em horas sossegadas,
vejo no cais do meu peito
as saudades ancoradas.
–Reinaldo Aguiar–

Uma Trova Premiada 


1986  -  UBT-Natal/RN
Tema  -  NETO  -  5º Lugar


Um avô, quase no fim,
junto aos netos, seus amores,
parece um velho jardim
todo cercado de flores.
–Dimas L. de Almeida/PRT–

...E Suas Trovas Ficaram 


Qualquer frase acerba e dura
que ela me atira, eu sorrio;
pois encerra tal doçura
que parece um elogio...
–Catulo da Paixão Cearense/CE–

Uma  Poesia 


Saudade é um sentimento
que nos afeta demais
é vendaval de lembranças
sobre a bandeira da paz,
cachorro que morde o dono,
calmante que tira o sono,
fogo nos canaviais!
–Wellington Vicente/PE–

Soneto do Dia 
ESTRELA DA MANHÃ.
–Hegel Pontes/MG–


Estrela da manhã que resplandece
no céu espiritual de minha vida,
vislumbro em seu olhar a mesma prece
que envolve ao longe a solitária ermida.

Brilha no azul. Porém quando escurece,
não passa de uma lágrima perdida
na imensidão da noite que aparece,
de estrelas fulgurantes, revestida.

E, levando meus sonhos noite afora,
eu posso vê-la ainda ao sol nascente,
quando as estrelas todas vão embora.

Pois só você, estrela entristecida,
não tem repouso e brilha suavemente
no céu espiritual de minha vida.

Nenhum comentário: