sexta-feira, 27 de julho de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 620)

Uma Trova de Ademar 
De todos os sonhos meus,
realizei o mais fecundo:
ser um Poeta de Deus
e mandar versos pra o mundo!
–Ademar Macedo/RN–

Uma Trova Nacional 


Se você não existisse,
já o teria inventado,
antes que a aurora surgisse,
seria meu namorado.
–Mifori/SP–

Uma Trova Potiguar 


O Poeta do Amanhecer,
é, também, do meio-dia,
da tarde e do anoitecer
na trova e na Poesia.
–Tarcísio Fernandes Lopes/RN–

Uma Trova Premiada 


2011  -  Concurso do CTC/ES
Tema  -  F É  -  6º Lugar


A Fé que você procura
às vezes sem solução,
encontrará na ternura
que existe no coração.
–Neiva Fernandes/RJ–

...E Suas Trovas Ficaram 


O meu vício é controverso,
tem dependência e vicia.
sou dependente do verso,
rima, métrica e poesia!
–Francisco Macedo/RN–

Uma  Poesia 


Nestes versos vou dizer
levado pela emoção,
para agradar a mim mesmo,
deixar feliz meu irmão;
e a vocês dizer num “Oi”
que o mano “Macedo” foi...
“Corda do meu coração!”
Ademar Macedo/RN–

Soneto do Dia 

CARTAS PARA O CÉU.
–Clarisse Barata Sanches/PRT–


As cartas que te escrevo, minha mãe,
São tristes, muito tristes e saudosas.
Que Deus queira, mal cheguem ao Além,
Perfumá-las quais fossem lindas rosas!

Desejo que no Céu te encontres bem,
Rodeada p'las almas mais bondosas;
E que esperes por mim, porque também
Anseio pela Paz de que já gozas.

Nas cartas vão abraços e carinhos;
E dá, por mim, lembranças e beijinhos
Ao Augusto e à Graça, que aí estão.

E em cada, num Amor sem ter medida,
Te envio, sem saudades desta vida,
Um pouco do meu triste Coração!

Nenhum comentário: