domingo, 22 de julho de 2012

Libia Carciofetti (Os Amigos São…)

Glicinia
Libia Beatriz Carciofetti é natural de Argentina.

(tradução por J. Feldman)

Os amigos são como o "cachecol" que me teceu minha mãe ... Tão quente e macio! para conservar o seu perfume, embora ela não esteja comigo.

São os caramelos de menta que tenho sempre em minha mesa de cabeceira, no caso de eu ter uma tosse à noite, estendo o meu braço e costumo sentir o "barulhinho" do papel celofane ao desenrolar-los, já me acaricia a garganta ..

Os amigos são os "sapatos" que conservo escondido por ali... e quando eu provei pela primeira vez dei-me conta que eu estava usando uma luva ...

São as "figurinhas" brilhantes que jogava no playground com cara ou coroa, e ganhava e as acomodava entre as páginas do meu livro bem passadas… e não queria perdê-las.

Os amigos são como os "kinder ovos" que papai me trazia porque sabia que toda a noite eu estive pensando “qual seria a surpresa que traria consigo? sem importar se eu comer a cobertura.

São como o "lenço" no bolso da roupa ou avental, pois se me resfrio ...dobrado em triângulo com pontinha tecida por minha avó.

Os amigos são como o "cartão postal" de aniversário que me enviou meu pai. Porque trabalhava muito longe e não podia estar quando eu fiz 5 anos.

São como as "meias" de lã com as quais “patinava” no assoalho da casa sem raspar.

Os amigos são como o "chocolate" quente nas tardes de inverno, que nos alegra o dia… pois com seu calor nos aquece até a alma.

São como o "cofrinho" que nunca se enche, porque sempre que precisamos de "ajuda financeira" sem ser visto abrimos e tiramos moedas.

Os amigos são como as "canetas" que às vezes não escrevem e devemos esfregar o cartucho, aquecê-los para continuar escrevendo.

São como a mascote que sempre nos recebe ao entrar em casa e faz palhaçadas para nós a percebamos.

Os amigos são o "oásis" no deserto da vida, sempre tem algo para nos dar, e quando são verdadeiros, nunca nos censuram, nem pedem nada em troca.

Eles são como as "flores" que adornam os jardins, deleitando os olhos e perfumando a todos que passam.

Meus amigos são como um bando de "glicinas", minha flor favorita ... cada flor ligada a um galho e todas formam um ramalhete... se ... se ... meus amigos são isso, um buquê de florzinhas perfumadas, que no muro de minha vida se vão misturando e me afogando em amor e ternura ... São de sexos diferentes, raças diferentes, idades diferentes, culturas diferentes ...

São como as velas de aniversário que se sopra para apaga-las, mas elas continuam brilhando.

E hoje o mundo comemora o dia do amigo, eu agradeço a Deus, porque graças a Ele, compreendi o verdadeiro significado da amizade ... e por me amar tanto, me deu até seu filho, o único que tinha ... e disse em sua palavra que eu sou sua amiga se eu fizer o que ele quer ... para servir e amá-lo ...

Não é uma bênção ser amigo de Deus?

Obrigado, amigos queridos, por perfumar minha vida com sua amizade!

Fonte:
Texto enviado pela autora no Dia do Amigo

Nenhum comentário: