terça-feira, 21 de agosto de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 644)

Uma Trova de Ademar 

O pantanal se engalana,
mas eu mesmo desconfio;
que até a própria chalana
sente ciúmes do rio.
–Ademar Macedo/RN–

Uma Trova Nacional 


Vendo a descrença ao meu lado
e a esperança por um triz,
eu chego a achar que é pecado
crer na vida e ser feliz!
–Domitilla B. Beltrame/SP–

Uma Trova Potiguar 


A inspiração não me veio
trazer um verso feliz,
mas em teus olhos eu leio
a trova que não te fiz.
–José Lucas de Barros/RN–

Uma Trova Premiada 


1983  -  Maricá/RJ
Tema  -  FRIO  -  1º Lugar


Meu destino é uma contenda,
é um eterno desafio:
- vem o sonho, faz a renda...
- vem a vida, puxa o fio...
–Izo Goldman/SP–

...E Suas Trovas Ficaram 

De um sentimento profundo,
no silente ou no escarcéu,
prosa é linguagem do mundo,
o verso a prosa do céu.
–Fernando Vasconcelos/PR–

U m a P o e s i a 


Aqui por estas areias
Já correram muitos pés...
Estalaram muitos arcos,
Vibraram muitos borés...
Estes garbosos coqueiros
São fantasmas de guerreiros
Que o tempo não quis matar!
Estas palmeiras delgadas
São índias apaixonadas
Por homens brancos do mar!
–Rogaciano Leite/PE–

Soneto do Dia 

AMOR ADOLESCENTE.
–Hegel Pontes/MG–


Esta noite, meu bem, foi tão comprida
e tão sem graça foi a madrugada,
que eu senti que você é minha vida
e a vida sem você não vale nada.

Mas é tarde demais. A despedida
é como a pedra que já foi lançada:
mesmo partindo da pessoa amada,
nunca mais poderá ser recolhida.

Tudo acabado: os sonhos que sonhei,
seu amor, seu carinho e seu desvelo...
E esta noite, meu bem, foi tão comprida,

que dei graças a Deus quando acordei
e percebi, após o pesadelo,
que entre nós dois nunca houve despedida.

Fonte:
Ademar Macedo

Nenhum comentário: