domingo, 26 de agosto de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 649)

Uma Trova de Ademar 

Numa combatividade,
cheia de brilho e de glória,
saber perder, na verdade,
é também uma vitória!
–Ademar Macedo/RN–

Uma Trova Nacional 


Poeta nenhum se priva
de certos dengos vitais:
- sem pão, talvez sobreviva,
mas sem ternura.. jamais!
–A. A. de Assis/PR–

Uma Trova Potiguar 


A ausência é tanta, em verdade,
que a minha desilusão
tem a forma da saudade
e os braços da solidão!
–Mara Melinni/RN–

Uma Trova Premiada 


2001  -  UBT-Minas Gerais/MG
Tema  -  FILHO  -  3º Lugar


Da sorte nada reclamo,
pelo direito que exerço
de ter a mulher que eu amo
e um fruto nosso... no berço!
–Edmar Japiassu Maia/RJ–

...E Suas Trovas Ficaram 


A fraqueza é um artifício
que leva alguém, sem escalas,
a abrir as portas do vício
e não saber mais fechá-las!…
–Hermoclydes S. Franco/RJ–

U m a P o e s i a 

Para mim, Ademar é
um poeta diferente,
pois tenho uma opinião
enraizada na mente;
a de que ele hoje em dia
não é poeta, é poesia,
poesia em forma de gente!
–Luis Dutra/RN–

Soneto do Dia 

QUEM?...
Florbela Espanca/PORT


Não sei quem és. Já não te vejo bem...
E ouço-me dizer (ai, tanta vez!...)
Sonho que um outro sonho me desfez?
Fantasma de que amor? Sombra de quem?

Névoa? Quimera? Fumo? Donde vem?...
- Não sei se tu, amor, assim me vês!...
Nossos olhos não são nossos, talvez...
Assim, tu não és tu! Não és ninguém!...

És tudo e não és nada... És a desgraça...
És quem nem sequer vejo; és um que passa...
És sorriso de Deus que não mereço...

És aquele que vive e que morreu...
És aquele que é quase um outro eu...
És aquele que nem sequer conheço...

Fontes:
Textos selecionados por Ademar Macedo
Imagem formatada por Dáguima Veronica

Nenhum comentário: