quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 652)

Uma Trova de Ademar 
Sinto um dom que me extasia
e uma inspiração sem fim,
quando a musa da poesia
passeia dentro de mim.
–Ademar Macedo/RN–

Uma Trova Nacional 


Apesar dos espantalhos
que a vida mostra-me à beça,
eu serpenteio os atalhos
para chegar mais depressa!
–Francisco José Pessoa/CE–

Uma Trova Potiguar 


Minha família, sem teto,
repartia o mesmo pão...
mas sobrava sempre afeto
no final da divisão...!
–Mara Melinni Garcia/RN–

Uma Trova Premiada 


2009  -  Nova Friburgo/RJ
Tema  -  SAUDADE  -  M/H


Passa o tempo… e, enquanto corre,
a lembrança vai sumindo…
Mas a saudade não morre:
-Apenas fica dormindo…
–Pedro Mello/SP–

...E Suas Trovas Ficaram 


Meu amor, que mau pedaço
eu passo quando demoras...
meu coração perde o passo,
atrás do passo das horas...
–Waldir Neves/RJ–

Uma  Poesia 


Quer fazer este mundo mais tristonho
tire o charme romântico das flores,
quer banir a beleza apague as cores
quer matar um poeta, mate o sonho;
entretanto se quer Jesus risonho
faça um gesto de amor, abrace a vida,
veja o mundo na tela colorida
da visão inspirada de um profeta;
mas, não toque no sonho do poeta
que o poeta sem sonho se liquida.
–José Lucas de Barros/RN–

Soneto do Dia 
AS HORAS ERMAS.
–Thalma Tavares/SP–


Ah, solidão, como tu és danosa!...
Quando me cercas com o teu vazio
minha alma triste, insone, pesarosa,
sofre de ausências neste quarto frio.

Estendo as mãos ao nada e desafio
a noite que se adensa vagarosa
sobre o meu corpo tenso e erradio
que se agita na insônia insidiosa.

Não há ninguém em minhas horas ermas.
Apenas sombras do passado, enfermas,
povoam de saudades minhas noites.

E então maldigo a solidão das horas
e a chegada acintosa das auroras
que me fustigam com seus mil açoites.

Nenhum comentário: