quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 680)



Uma Trova de Ademar  

Versos já fiz - não sei quantos - 
relembrando a mocidade. 
Hoje servem de acalantos 
para ninar a saudade. 
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Nacional  

Louvo as Trovas do Ademar,
disso não faço segredo,
pois além de me encantar,
elas me chegam "Mais cedo"... 
–Antonio Moreira/MG– 

Uma Trova Potiguar  

O brilho do teu olhar 
tomando conta de mim, 
fez minh’alma se entregar 
nos braços do amor sem fim. 
–Eva Garcia/RN– 

Uma Trova Premiada  

1987 - Resende/RJ 
Tema - ABANDONO - M/H 

Triste é ver uma criança
no abandono, sem um lar,
pois, sendo a própria esperança,
não tem muito o que esperar!
–Arlindo Tadeu Hagen/MG– 

...E Suas Trovas Ficaram  

Poesia estado de graça,
chama da alma em delírio.
É prazer que nos abraça
mas, também nos traz martírio.
–Lúcio da Costa Borges/PR– 

U m a P o e s i a  

É por isso que eu digo, raça nobre,
um povo forte e bom trabalhador,
eu garanto que é o povo brasileiro.
Pouco importa se é pobre ou se é doutor,
se falar que é um cabra nordestino,
ele tem uma ruma de menino
e no meio tem sempre um Trovador. 
–Gilson Faustino Maia/RJ– 

Soneto do Dia  

UM PÁSSARO A CANTAR DENTRO DE UM OVO. 
–Antonio Juraci Siqueira/PA– 

Se o mundo quer calar-me, eu não hesito:
recorro à trova e crio um mundo novo
onde ponho o calor e a voz do povo,
um punhado de humor, um beijo e um grito. 

Na trova eu me divirto e me comovo,
nela o meu sonho é muito mais bonito,
nela eu prendo as estrelas do infinito
e um pássaro a cantar dentro de um ovo. 

Trova é roupa estendida na varanda,
relva molhada pela chuva branda,
rosa vermelha, moça na janela, 

gotas de orvalho a tremular na flor...
Por isso não a queiram mal, pois ela
é a voz e o coração do trovador!

Nenhum comentário: