terça-feira, 25 de setembro de 2012

Evaldo da Veiga (Amor, o Canto e o Luar)


Amo bem porque amo o canto
O canto de dizer e o canto de ficar
Canto para o silêncio, outras vezes
Canto meu canto de ficar; canto ainda
Em uma espera de amor sem fim
A espera que gosto de esperar

Ainda bem que gosto do sol e da lua
Do vento que acaricia as ondas do mar
Da chuva que faz carinho e sacia minha sede
Gosto de tudo porque gosto de gostar
Se a lua não vem me acompanham as estrelas
E com elas faço amor de ficar e namorar
Não sou um inconseqüente qualquer, não
Por que amo um tanto de amor sem pecar

Simplesmente sou do amor, somente
E com exclusividade tão plena
Que sem amor aqui vou pra li e lá...
E faço ziguezague até encontrar

Ás vezes também não encontro a lua
Que para brincar se esconde entre nuvens
E lá no alto, bem no alto tenho as estrelas
Para me consolar, bem namorar e amar
Contemplo o céu pensativo
As estrelas serenas e a lua fugidia
Que sublime meu Deus, quero amar
Saudade está chegando, tona ao luar
Tal película, um inambu a voar
Estou no meu ânimo, fico silente
Quero ouvir um nome entre as estrelas
Não terei o que pensar e nem duvidar
Somente o som amor quero escutar

Fonte:
O Autor

Nenhum comentário: