terça-feira, 18 de setembro de 2012

Jogos Florais de Cantagalo 2012 (Classificaçaõ Final – Âmbito Nacional)

ÂMBITO NACIONAL:

TEMA: ESPAÇO


01
No ocaso de minha vida,
se antigos sonhos refaço,
vem a saudade e, atrevida,
quer ocupar todo o espaço!
THEREZINHA DIEGUEZ BRISOLA (São Paulo/SP)

02
Neste planeta avarento,
onde o "ter" é o ditador,
que triste é ver o cimento
roubar o espaço da flor!
ANTÔNIO AUGUSTO DE ASSIS (Maringá/PR)


03
Ao passar por mim, nem para...
sou a sombra de ninguém!
Que espaço enorme separa
meu amor de seu desdém!
WANDA DE PAULA MOURTHÉ (Belo Horizonte/MG)

04
Quando me deito e, no espaço
que foi teu, alguém se lança,
não é outra que eu abraço
senão a tua lembrança...
JOSÉ OUVERNEY (Pindamonhangaba/SP)

05
Por te amar tanto, é que a vida,
embora dure um segundo,
possui o espaço e a medida
das horas todas do mundo...!
MARA MELINNI DE ARAUJO GARCIA (Caicó/RN)

06
A maquiagem pesada,
diante do espelho, desfaço
e em minha cara lavada
rugas brigam por espaço...
ÉLBEA PRISCILA DE SOUZA E SILVA (Caçapava/SP)

07
Meu amor nunca se expande
por mais que eu queira e insista.
Não cabe um amor tão grande
no teu espaço egoísta!
RITA MOURÃO (Ribeirão Preto/SP)

08
Perdê-la foi uma pena...
E hoje dói ficar olhando
esta casa tão pequena,
com tanto espaço sobrando.
HEGEL PONTES (Juiz de Fora/MG)

09
Mandei a ilusão embora.
A saudade quis entrar.
Há tanto espaço lá fora,
mas ela insiste em ficar.
ZENI DE BARROS LANA (Belo Horizonte/MG)

10
Homem...! É afoito seu passo
e um paradoxo o consome:
- Rompe limites no Espaço,
enquanto a Terra... tem fome!
PEDRO MELLO (São Paulo/SP)

11
Um casebre na favela...
o espaço ganhou fulgor,
quando alguém pôs na janela
um simples vaso de flor!
VANDA FAGUNDES QUEIROZ (Curitiba/PR)
12
Se a inspiração vem chegando,
eu me vejo em pleno espaço,
vendo Deus metrificando
todos os versos que eu faço!
ADEMAR MACEDO (Natal/RN)


13
Ventre Materno... o espaço
da semente em gestação,
onde Deus fez Seu regaço
em amor à Criação!
MARIA DA CONCEIÇÃO FAGUNDES (Curitiba/PR)

14
Quem tem um amor fecundo,
semeado a cada passo...
Quando parte deste mundo,
deixa um "vazio" no espaço!...
ROBERTO TCHEPELENTYKY (São Paulo/SP)

15
O mais cruel beijo do mundo
demonstrou de forma ingrata,
que no espaço de um segundo
alguém trai, condena e mata.
WANDIRA FAGUNDES QUEIROZ (Curitiba/PR)

Fonte:
A.A. de Assis

Nenhum comentário: