terça-feira, 16 de outubro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 698)



Uma Trova de Ademar 

Por conhecer meu valor, 
mesmo já no envelhecer, 
vou em busca de outro amor... 
Não tenho tempo a perder! 
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Nacional 

Vendo a descrença ao meu lado 
e a esperança por um triz, 
eu chego a achar que é pecado 
crer na vida e ser feliz! 
–Domitilla B. Beltrame/SP– 

Uma Trova Potiguar 

As minhas vistas já turvas, 
têm remédio afinal, 
quando pousam nessas curvas 
do teu corpo escultural. 
–Ubiratan Queiroz/RN– 

Uma Trova Premiada 

2005   -  ATRN-Natal/RN 
Tema   -  FÉ   -  1º Lugar 

Sem temor, meu barco avança,
seja qual for a maré,
pois no mastro da esperança
iço a bandeira da fé. 
–Wanda de Paula Mourthé/MG– 

...E Suas Trovas Ficaram 

Estudo trovas a fundo, 
mas persiste uma suspeita: 
A trova melhor do mundo 
até hoje não foi feita! 
–Miguel Russowsky/SC– 

U m a    P o e s i a 

A bíblia explica com classe 
a quem lê de vez em quando, 
mesmo na face apanhando 
deve dar a outra face, 
toda pessoa que nasce 
Deus quer que pratique o bem, 
disse o pastor de Belém 
o messias prometido: 
eu mesmo sendo ferido 
não devo ferir ninguém. 
–Nonato Costa/CE– 

Soneto do Dia 

ORGULHO.
–Luiz Otávio/RJ– 

Venho de longe... venho amargurado
pelas noites sem fim, nesse cansaço
de receber tão só, triste e calado,
a incompreensão do mundo passo a passo...

Eu trago a alma sem fé do revoltado
e o gesto do vencido em cada braço...
E tu me surges - Anjo imaculado -
a oferecer repouso em teu regaço...

Porém tua alma feita de inocência
serenidade e Luz, não avalia
a penumbra invulgar dessa existência...

Deixa-me, pois, seguir o meu caminho,
renunciar, viver nessa agonia,
mas tenho o orgulho de sofrer sozinho !...

Nenhum comentário: