sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 701)



Uma Trova de Ademar  

Eu sinto a brisa do vento 
como se fosse magia, 
soprando em meu pensamento 
os versos que Deus me envia... 
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Potiguar  

Não sei se por falsidade, 
vaidade ou coisa assim, 
minha ex-cara-metade 
levou metade de mim. 
–Zé de Sousa/RN– 

Uma Trova Premiada  

2012   -   Clube Trov. Capixabas/ES 
Tema   -   PESCADORES   -   7º Lugar 

Foram pobres Pescadores 
Por Jesus os escolhidos 
Seus primeiros seguidores 
E da “palavra” incumbidos. 
–Ruth Farah Nacif/RJ– 

...E Suas Trovas Ficaram  

Nosso grande encantamento,
quando a julgar eu me ponho,
é o encanto do momento
do nosso primeiro sonho.
–Fernando Vasconcelos/PR– 

Uma  Poesia  

A magia predileta 
de quem semeia poesia 
é ser um pouco profeta 
em cada verso que cria 
e sentir que Deus completa 
a força desta magia. 
–Milton Souza/RS– 

Soneto do Dia  

A I N D A ... A P R I M A V E R A. 
–Dorothy Jansson Moretti/SP– 

O tempo corre em compasso inclemente, 
levando pais, amigos, mocidade; 
e um dia percebemos que saudade 
é agora a sombra única e presente. 

Não resistiram à fragilidade 
os nossos sonhos bons de adolescente, 
e outros de fase ainda não descrente, 
há quanto tempo jazem na orfandade! 

As estações sucedem-se, entretanto; 
não as atinge o nosso desencanto... 
Verão, Outono, Inverno... Ah quem me dera 

que abrindo essas janelas do passado, 
eu sentisse que nada foi mudado, 
e que lá fora... ainda é Primavera.

Nenhum comentário: