domingo, 21 de outubro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 703)


Uma Trova de Ademar  

Ao criar os Trovadores 
onde o verso prolifera; 
para adorná-lo com flores, 
Deus criou a primavera! 
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Nacional  

A mais cruel solidão 
é a do cego (sina triste), 
vivendo na escuridão, 
sabendo que a luz existe. 
–Gilvan Carneiro da Silva/RJ– 

Uma Trova Potiguar  

Se o tempo me desse tempo, 
de fazer mais do que faço, 
queimava a sobra do tempo 
no calor do teu abraço! 
–Prof. Garcia/RN– 

Uma Trova Premiada  

2005   -   ATRN-Natal/RN 
Tema   -   FÉ   -   7º Lugar 

Meu filho, que Deus te ajude
e a tua fé te incentive
a plantar o que eu não pude
e a colher o que eu não tive! 
–José Ouverney/SP– 

...E Suas Trovas Ficaram  

O maior sonho de enleio, 
o melhor sonho sonhado, 
é aquele que em devaneio 
a gente sonha acordado. 
–Marisol/RJ– 

U m a P o e s i a  

Quando Deus me chamar eu vou partir. 
Deixarei o meu nome aqui na terra; 
quem passar em Santana irá ouvir 
o meu verso ecoar no pé da serra. 
E como os grandes poetas de outrora 
nestes meus versos que componho agora, 
deixo um pouco da minha inspiração... 
Pra ninguém esquecer-me no futuro, 
eu deixo escrito um verso em cada muro 
e nas paredes de cada coração! 
–Ademar Macedo/RN– 

Soneto do Dia  

O ESPANTALHO. 
–Reginaldo Albuquerque/MS– 

Sempre inerte naquele cruzamento, 
a figura alegórica e isolada 
de um espantalho erguendo as mãos ao vento 
nos êxtases de eterna gargalhada. 

Sem lembranças, idade ou pensamento,
sob a carícia estúpida do nada 
apenas o nariz de um cão sarnento 
ousa roçar-lhe a calça amarrotada. 

Que faz ali alheio à plantação
em lugar tão contrário à enxada e ao grão,
nessa matéria seca e vã de agora?

Sabe-se que ele tem o dom fantástico
de retirar de um embornal de plástico,
lumes que alvejam os vitrais da aurora...

Nenhum comentário: