terça-feira, 23 de outubro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 705)



Uma Trova de Ademar  

As rosas tem seus floridos 
que a “natura” se apodera, 
dando beijos coloridos 
no rosto da primavera! 
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Nacional  

Fiquei sozinha, esquecida, 
e o fato se deu porque 
também me esqueci, na lida 
de pensar tanto em você. 
–Jeanette De Cnop/PR– 

Uma Trova Potiguar  

Altruísta, de verdade, 
do benfazer! É sequaz, 
age, com serenidade, 
sem ostentar, o que faz... 
–Pedro Grilo/RN– 

Uma Trova Premiada  

2012   -   Caxias do Sul/RS 
Tema   -   COR   -   2º Lugar 

Num arco-íris de cores, 
fui descendo de mansinho 
sem, sequer, pisar nas flores, 
que plantaste em meu caminho. 
–Lisete Johnson/RS– 

...E Suas Trovas Ficaram  

Evolando-se da infância, 
a juventude é fumaça, 
tão fugaz, como fragrância 
de um bom perfume que passa!... 
–Lavínio Gomes de Almeida/RJ– 

U m a P o e s i a  

A distância é qual adubo 
que faz nascer a saudade. 
Saudade faz a ilusão 
parecer realidade, 
faz passado ser presente, 
faz o coração da gente 
ter alguém só na vontade!!! 
–Luiz Dutra/RN– 

Soneto do Dia  

AMIGO. 
–Amilton Maciel/SP– 

Amigo igual você, que é joia rara, 
eu quero conservar até morrer... 
Tivesse o nosso mundo uma seara 
de gente de seu jeito, que prazer! 

Você, sempre é cordial e nunca para 
de demonstrar apreço e bem-querer 
a todos que o conhecem cara a cara, 
ou até mesmo através só do escrever! 

Eu peço a Deus que assim sempre o conserve 
com tanta educação e tanta verve, 
para tornar a Terra mais feliz! 

E sei que o Pai do Céu me atenderá, 
porque seu Evangelho é que me diz 
que, quem com fé pedir, alcançará! 

Nenhum comentário: