quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 707)



Uma Trova de Ademar  

A lua, de vez em quando 
fica um pouco sem brilhar, 
para ficar “espiando” 
dois pombinhos namorar! 
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Nacional  

Urge a esperança de um dia 
ver a criança cantar, 
hino de democracia, 
declinando o verbo amar. 
–Agostinho Rodrigues/RJ– 

Uma Trova Potiguar  

Passeando pela praça, 
admirando o jardim, 
nem notei que ela sem graça 
passou sem olhar pra mim. 
–José Alencar/RN– 

Uma Trova Premiada  

2005   -   ATRN - Natal/RN 
Tema   -   INSPIRAÇÃO   -   1º Lugar 

Inspiração, não me deixes 
neste mundo imerso em dor! 
– Sem ti, sou rio... sem peixes... 
Sou coração.. sem amor...! 
–Marisa Vieira Olivaes/RS– 

...E Suas Trovas Ficaram  

Foi por falta de carinho 
que errei e perdi meus passos, 
mas bendigo o “mau caminho” 
que me levou aos teus braços... 
–Nádia Huguenin/RJ– 

U m a P o e s i a  

Eu queria voltar pro meu sertão
pra enfrentar outra vez a seca brava
pra de novo comer preá com fava
por a sela e montar meu alazão,
colocar minhas botas, meu gibão
campear e viver com liberdade,
desfrutar da maior felicidade
que na rua eu pelejo e não desfruto; 
se eu nasci lá no mato e sou matuto
nunca irei ser feliz numa cidade!
–Carlos Aires/PE– 

Soneto do Dia  

O PROFESSOR. 
–António Barroso/PRT– 

É sacerdócio, não é profissão, 
É um dar-se, a si próprio, por amor, 
Com prazer de ensinar, o professor 
Sempre se entrega de alma e coração. 

A sua vontade e a sua ambição 
É ultrapassar todos os escolhos 
E, aos alunos, fazer abrir os olhos 
P’ra vida, para o sonho e p’ra razão. 

O professor só pensa que é mais nobre 
Ensinar tanto o rico como o pobre 
Com a força da fé, por si, sentida. 

Sem nunca se cansar ou esmorecer, 
Seu destino será, até morrer, 
Sempre a preparar homens para a vida.

Nenhum comentário: