sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 708)



Uma Trova de Ademar  

Não acredito em trapaça, 
o livre arbítrio eu imponho; 
não há destino que faça 
eu desistir do meu sonho. 
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Nacional  

Lançada a sorte! Em verdade,
eu parti... Mares medonhos!...
E, no Porto da Saudade,
fui ancorar com meus sonhos...
–Giselda Medeiros/CE– 

Uma Trova Potiguar  

Quando um jardim perde as flores, 
a mão de Deus recupera, 
pintando as mais lindas cores 
nas flores da primavera! 
–Prof. Garcia/RN– 

Uma Trova Premiada  

2010   -   ATRN - Natal/RN 
Tema   -   INSPIRAÇÃO   -   1º Lugar 

Inspiração, não me deixes 
neste mundo imerso em dor! 
– Sem ti, sou rio... sem peixes... 
Sou coração... sem amor...! 
–Marisa Vieira Olivaes/RS – 

..E Suas Trovas Ficaram  

Somos dois gritos calados 
dois momentos desiguais, 
dois seres desencontrados 
mas que se buscam demais. 
–Marisol/RJ– 

U m a P o e s i a  

O meu jeito de ser não me subleva 
quero ser como Deus mandou que eu fosse, 
quando eu vim foi a vida quem me trouxe 
quando eu for é a morte quem me leva, 
pra que eu reclamar de Adão e Eva 
se a serpente lhes fez quebrar a jura, 
pra que eu exibir a dentadura 
se não tem nenhum osso que ela roa; 
pra que tanta riqueza se a pessoa 
nada leva daqui pra sepultura. 
–Fernando Emídio/PE– 

Soneto do Dia  

DONA FLOR.
–Vicente de Carvalho/RJ– 

Ela é tão meiga! Em seu olhar medroso 
vago como os crepúsculos do estio, 
treme a ternura, como sobre um rio 
treme a sombra de um bosque silencioso.

Quando, nas alvoradas da alegria, 
a sua boca úmida floresce, 
naquele rosto angelical parece 
que é primavera, e que amanhece o dia. 

Um rosto de anjo, límpido, radiante... 
Mas, ai! sob esse angélico semblante 
mora e se esconde uma alma de mulher 

que a rir-se esfolha os sonhos de que vivo 
– Como atirando ao vento fugitivo 
as folhas sem valor de um malmequer...

Nenhum comentário: