domingo, 14 de outubro de 2012

Agostinho Rodrigues (Seleção de Trovas Navegantes)


No presépio, um quadro lindo:
a jovem mãe e a criança.
- Era a ternura sorrindo,
amamentando a esperança!
 A. A. DE ASSIS/RJ/PR

Para matar as saudades,
fui verte em ânsias, correndo...
- E eu que fui matar saudades,
vim de saudades morrendo...
   [+]ADELMAR TAVARES/RJ

O amor cristalino é lindo
para quem deseja amar
e possui um dom infindo:
muito carisma a somar.
AGOSTINHO RODRIGUES/RJ
                         
A minha casa pequena,
modesta, embora, é querida!
Há nela a doce e serena
paz que eu almejo na vida.
       [+]ALBERTO ISAIAS RAMIRES/RJ/ES

Sou qual ave em vôo livre,
circulando na amplidão, 
os desenganos que eu tive
deixei jogados no chão.
    APARECIDA MARIANO DE BARROS/SP

Todo amor nos eterniza,
pois toda morte perece
e todo tempo agoniza
aonde uma paixão floresce.
          CARLOS AUGUSTO S. DE ALENCAR/RJ

A verdade atemoriza,
quando ela em nós ocorre,
que ela agoniza, agoniza,
agoniza, mas não morre!
       CÉLIA LEAL DE AZEVEDO/RJ

As vezes tenho vergonha
quando a noite chega ao fim:
pingos de dor sobre a fronha
por não tê-lo junto a mim.
DÁGUIMA VERÔNICA DE OLIVEIRA/MG

Não me negues teu retrato,
que isso é tola precaução,
pois já o tenho, de fato,
gravado no coração!
DIAMANTINO FERREIRA/RJ

Nas asas do desvario,
tentando um sonho alcançar,
eu despenquei no vazio,
mas... aprendi a voar!
EDMAR JAPIASSÚ MAIA/RJ

Esta vida me sequestra
numa espera de ilusão...
- Só o amor tem chave-mestra
para abrir meu coração.
ELIANA JIMENEZ–SP/SC

No tear da solidão,
rendeiro em dias tristonhos,
basta um fio de ilusão
para tecer os meus sonhos!
ELISABETH SOUZA CRUZ/RJ

Poeta é ágüem que procura
iluminar tudo e nada,
baseado na arquitetura
das nuvens da madrugada!
          [+] ENO TEODORO WANKE/PR/RJ

É seguindo sempre em frente
e buscando a perfeição
que a mulher inteligente
faz do trabalho, emoção.
ESTER FIGUEIREDO/RJ

Céu, mares, paisagens, flores,
cujo encanto nos seduz,
Refém de ti não recuo
réu do amor que me corrói:
cada sonho que construo
tua apatia destrói...
        GILVAN CARNEIRO DA SILVA/RJ

A música é tufo em fim
que traduz meu sentimento;
por isso que canto sim
o amor a todo momento.
GLEYDE COSTA/RJ

Quando a vida só nos traz
tristeza e desesperança,
por que não buscar a paz
num coração de criança?
HUGO ROMA/RJ

A poesia é toque n’alma,
um suave aceno de lenço;
filha dileta da calma,
que inebria como o incenso.
           HUMBERTO DEL MAESTRO/ES 

O silêncio, embora mudo,
tem poder envolvente
de, ao coração, dizer tudo
que passa na alma da gente!
JOAMIR MEDEIROS/RN

O homem nasce, cresce, morre, 
deixa o mundo, a ilusão.
Pois o que ninguém esquece, 
seu caráter, retidão.
JORGE FREGADOLLI/PR

Saudade melhor explica
quem dela sofre ou sofreu:
-Saudade é a raiz que fica
de uma flor que já morreu.
JOSÉ ANTÔNIO DE FREITAS/MG

Não há amor que resista
às brigas do dia a dia...
Prefiro nova conquista.
Já me entreguei à Poesia!
  JOTA DE JESUS/RJ

Seu convite amarelado
que hoje encontrei sem querer,
ressuscitou um passado
que eu vivo para esquecer.
MARIA NASCIMENTO S. CARVALHO/RJ

Muito tombo e tropeço
muita reta, muita esquina,
subi, voltei ao começo,
pois a vida sempre ensina. 
MARILU MOREIRA/RJ

No Natal, com harmonia,
muita paz, amor e luz,
festejamos com alegria,
nascimento de Jesus.
     NEIVA FERNANDES/RJ.

Quero um natal diferente
com muita paz e união;
que as bênçãos do Onipotente
alcance a toda Nação.
       ROBERTO PINHEIRO ACRUCHE/RJ

Mercador de ouvidos moucos,
a manhã passa, em andanças,
vendendo ilusões, aos poucos
com roupagem de esperanças.
       RODOLPHO ABBUD – Nova Friburgo/RJ

Mulher de rara beleza
não deve, jamais, pintar-se,
pois obra na natureza
não necessita disfarce.
RUTH FARAH/RJ

Bem raramente se alcança
o que temos na vontade,
por isso vale a esperança
muito mais que a realidade.
[+]TELLES DE MEIRELLES

Eu quisera num segundo
atender ao meu desejo,
sorver todo o amor do mundo
na volúpia do teu beijo!
[+] WALTER ROSSI/SP

Fontes 
Agostinho Rodrigues, editor dos jornais (abaixo) virtuais de onde as trovas acima foram retiradas
Alternativo Navegando nas Poesias
    Nº.  152 – dez 2011
Alternativo Navegando nas Poesias
Nº. 153 – jan/fev/mar - 2012
Alternativo Navegando nas Poesias
Nº 154 – abril de 2012

Nenhum comentário: