quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Heloísa Crespo (Ciranda “Professor Versos”) Parte IV – Berenice Guedes (Ideal de Normalista)


Quando entrei no Magistério
Pensava mudar o Mundo!
Ensinar era Mistério
Dos maiores, mais profundos!

Quarenta anos depois
Vejo meus sonhos perdidos...
Mas tentei com mil ou dois
E alguns não foram vencidos:

Houve uns que conseguiram
Conhecimento alcançar.
Superaram-me! E seguiram
E hoje podem me ensinar!

Entretanto muitos outros
Ficaram pelo caminho
Com conhecimentos rotos
Embora roupa de arminho!

Penso então, eu, muitas vezes
Se fiz tudo o que podia?!...
- Entre vitórias, revezes,
Esforcei-me todo o dia! -

Professora Normalista
Eu amei o que fazia!
Alegra-se minha vista
Quando me vêem e: “Bom dia!”

Uma coisa tenho certa
Mil amigos! Eu os fiz!...
Abri-lhes a porta certa
E, por eles... Sou feliz!.

Fonte:
Organização e Programação Visual: Heloisa Crespo
Campos dos Goytacazes/RJ.

Nenhum comentário: