domingo, 18 de novembro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 731)


Uma Trova de Ademar  

Deus vendo que não tem fim
essa fé que me conduz,
deixou cair sobre mim
uma cascata de luz! 
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Nacional  

Comparo a um pano rasgado 
esse amor, ao qual me rendo. 
Quando parece acabado, 
um de nós... Faz um remendo! 
–Terezinha Brisolla/SP– 

Uma Trova Potiguar  

A noite cai machucada 
por tantas cenas de horror, 
que os olhos da madrugada 
abrem vermelhos de dor! 
–José Lucas de Barros/RN– 

Uma Trova Premiada  

2008   -   ATRN-Natal/RN 
Tema   -   IDADE   -   1º Lugar 

Estas rugas em meu rosto,
mais que vestígios da idade,
são trilhas do meu desgosto
onde passeia a saudade...
–Wanda de Paula Mourthé/MG– 

...E Suas Trovas Ficaram  

O sino é um ser sem razão 
que não tem razão de ser, 
quando para um coração 
ele começa a bater. 
–Hegel Pontes/MG– 

U m a P o e s i a  

Eu não sei se o passado hoje se importa
que o presente me faça tão feliz,
todos erros que na vida eu já fiz
no meu livro da vida é folha morta;
porque Deus para mim abriu a porta
da poesia, da verdade e do amor,
e mostrando que a vida tem valor,
deu-me o dom mais divino da poesia
pra eu poder fabricar no dia a dia
um remédio eficaz pra minha dor!... 
–Ademar Macedo/RN– 

Nenhum comentário: