quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Antonio Alvares (A Dama e o Vagabundo)


Também pode acontecer
A duas pessoas nesse mundo
Repetir a bela paixão
Da Dama e o Vagabundo
Pois nessa história de amor
A Disney soube impor
À nobreza, um giramundo...

Para os níveis sociais
Uma social convenção
Podendo ser aplainada
Ao nivelar da paixão
De dois corações atingidos
Pelas flechas de dois cupidos
Numa profética repetição...

Do alto da tua redoma
O teu espírito percebeu
Que lá embaixo bate forte
O coração de um Romeu
Que entende tua condição
Mas por ti sentiu paixão
Teu espírito abraçou o meu...

Eu sinto que tu sentes
Algo difícil de explicar
O enigma de um anelo
De força tão sublimar
São sépalas abertas
De flores antes cobertas
Num renovado desabrochar 

Tão rara conquista
Prófuga não há de ser
Imagino tantos próceres
Paraísos te oferecer
Que tu achaste procaz
Pois nenhum foi capaz
De teu espírito envolver...

Da crisólita ao diamante
Para ti é grassa oferta
Na senda pro teu coração
Não existe cancela aberta
Já desanimastes investidas
Dissimuladas, tão atrevidas...
Que deixaram tu'alma alerta!
  
Eis que surge um ser
De um universo paralelo
No teu mundo refinado
Em volta do teu castelo
Deus salve a rainha...
Uma paixão tão minha
Encanta, um sonhar tão belo!

La Belle qui est distant
Faz-me prazeroso sonhar
Je te sens proche de moi
No dormir e no acordar
Sendo operário do labor,
Mas vagabundo do amor...
Atrevo-me a te conquistar!

Entrega-se ao destino
Um desejo tão profundo
Conspirando o universo
Aconteceria nesse mundo
Um encontro inusitado
Do virtual materializado...
A Dama e o Vagabundo!

Fonte:
Colaboração do autor 

Nenhum comentário: