segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Antuérpio Pettersen Filho


Nasceu em Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais. É um poeta egresso dos tribunais de justiça. 

Advogado de formação, iniciou sua graduação na Universidade Federal do Espírito Santo - UFES, vindo a formar-se em Minas Gerais, na Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce. 

Lançado em abril de 2000, quando dos quinhentos anos do descobrimento, o "Inconfidente Mineiro", livro de poesias, tão somente, ganhou em 2002 uma versão itinerante, na forma de molduras e painéis conjugando a estética, só possível às ilustrações, aglutinada a concretividade métrica dos seus disformes versos, com os quais passou a fazer exposições: 

Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, abril/2002; 
Assembléia Legislativa de Minas Gerais, dez/2003; 
Galeria Mohangara, Gov. Valadares, março/2004; 
Câmara Municipal de Uberaba, março/2004; 
Palácio Administrativo Municipal de Uberlândia, março/2004; e, 
finalmente a consagração em Ouro Preto, na Fundação de Arte de Ouro Preto, durante as comemorações da Inconfidência Mineira, abril/2004. 

Atualmente Antuérpio é redator-chefe do pequeno Jornal periódico "Grito Cidadão", pertencente à ABDIC - Associação Brasileira de Defesa do indivíduo e da Cidadania, criada como Entidade Civil opor ele próprio, onde se dedica à causa humanitária e justicialista, a qual considera que estão inseridos todos os que desejam ardorosamente participar do tempo em que vivem, e testemunham, com protagonismo e realização.

Membro da IWA – International Writers and Artists Association

Obras:

Participação na Coletânea "Serra em Prosa & Versos" - Poetas e Escritores da Serra", organização de Clério José Borges de Sant'Anna, 2006

Fonte:
Serra em Prosa & Versos - Poetas e Escritores da Serra" - organização de Clério José Borges de Sant'Anna, 2006. em Poetas Capixabas

Nenhum comentário: