terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Rick Steindorfer (Poemas Avulsos)


(Ricardo Steindorfer Proença é de Águas de São Pedro/SP)

A ETERNIDADE...

Sonho um sonho de ternura
viajo pelo tempo, eterno sou
distante de toda usura
perto de Deus eu estou.

Há momentos na eternidade
em que paramos como espíritos
são instantes de sobriedade
sonhos de busca irrestritos.

Olho pela janela da vida
busco no silêncio minha alma
tenho uma existência escolhida
pois levo minha vida na palma.

Desato de mim todos os nós
sou paz nas veredas onde passo
estou neste caminho a sós
livre de tristeza ou cansaço.

AMOR, ETERNO AMOR

A beleza do amor esta no movimento
na cadência carinhosa que nos excita
no poder da ternura que há no sentimento
e no desejo que ao beijo nos incita.

E quando estou dentro, em teus alentos
teu corpo me absorve com ternura e ardor
no ritmo louco de nossos movimentos
alternados entre o prazer e a dor.

 Somos eternos então neste momento
pois somos inteiros naquilo que vivemos
sem receio ou qualquer comedimento
mostramos um ao outro o que sentimos.

E quando estendo a mão a ti finalmente
quando tudo cessa em pausa por instantes
nos preparamos para o amor novamente
e nos entregamos, somos dois amantes.

PAZ

Que haja paz por onde eu passe
e que um manto de luz se estenda ao meu caminho
que a alegria o meu corpo inteiro transpasse
fazendo de todo mundo o seu ninho.

Que haja vida em meu pensamento
e que eu materialize a vontade de Deus
que haja felicidade em meu sentimento
e que eu traduza os Desejos Seus.

Que eu empreste minha força por onde vá
não economizando meu poder em nada
e que meus passos em meu caminhar
faça eterna e pura a minha estrada.

Que eu me lembre sempre de todos
e esqueça sempre de mim
não me perdendo em receios e lodos
vivendo a vida como um simples Curumim.

A FELICIDADE

A felicidade
é um espaço entre o sentir e o pensar
que transforma com qualidade
nossa capacidade de sonhar.

Para ela, não existe receita
pois ela não é um lugar qualquer
nela a alma apenas aceita
aquilo que o espírito quer.

A felicidade não está na paz
mas a paz mora lá
nos ensina como se faz
um bolo simples de abará.

Não pense em ser feliz
busque a sua essência
em tudo que pensa e diz
está toda a sua ciência.

O CAMINHAR DA CONSCIÊNCIA

A Morte o corpo persegue
como o boi é seguido pelo carro
por isso ninguém consegue
ser dela o seu desgarro.

Cuidemos de nossa vida
com o esmero de um mordomo
no esforço de nossa lida
sem falsidade ou assomo.

Fazemos parte de egregoras
e nelas nos revezamos
somos lideres por horas
em outras apenas oramos.

Mas é neste caminhar
nesta vida infinita
que vivemos nosso particular
de forma eterna e irrestrita.

CLAREZA NA LIDA

 Há pessoas que tem má natureza
 parece que não são filhas de Deus
 mas se todos têm em si a pureza
 o que acontece com os princípios seus?

 Já gritei muito no mundo
 já falei sobre a responsabilidade
 sobre o pecado oriundo
 e a vida plena de qualidade.

 De que adianta sermos bons
 se jamais cobramos isso da vida
 elevando os nossos tons
 e buscando a clareza na lida?

 Olhemos os maus com bons olhos
 estão em busca da perfeição
 eles tem lá seus abrolhos
 e amor recluso no coração.

A DOR DE UMA SAUDADE

quando expressa a lembrança 
traz uma dolorosa qualidade 
que nos faz que nem criança 
e sempre que podemos chorar 
por que não inundar os olhos 
sem receio e sem corar 
sem nos preocupar com nossos abrolhos. 

Linda a expressão de tua alma 
linda a canção do teu amor 
uma dor sofrida mas terna e calma 
que se refere a um eterno ardor 
mas viver é isso mesmo 
temos sempre nossos altos e baixos 
só não se pode viver a esmo 
tristes, solitários e cabisbaixos 

A alma que se liberta da vida 
já cumpriu a sua sentença 
vai em busca de outra lida 
sem nenhum ou qualquer diferença 
apenas se torna mais consciente 
mais forte e mais lúcida 
torna-se um ser mais ciente 
numa vida mais intensa e mais lúdica. 

Oremos por nós mesmos 
e aprendamos a nos dar as mãos 
não vamos virar torresmos 
ou viver que nem pagãos 
sabemos que a eternidade existe 
e que alguém criou o universo 
e a verdade sempre consiste 
em se falar em prosa e verso!

A POESIA

A poesia em mim brota como fonte
 como uma nascente interminável
 elas percorrem a minha fronte
 com um poder imensurável.

 Aqui eu sou apenas o cinzel
 que esculpe a força da imagem
 no branco de minha mente, meu céu
 com o poder do sentimento, minha aragem.

 Eu vivo minha vida para a arte
 o resto todo é bobagem
 há momento em que estou em Marte
 outros em Vênus com coragem.

 E quando o momento eterno vier
 e eu tiver que deixar este trapo
 entrego a Ele tudo o que tiver
 sem receio, apego ou cansaço.

Fontes:
http://www.teiadosamigos.com.br/Nossos_Poetas/rick.html
http://www.ricksteindorfer.net/publicacoes.php?categoria=7

Nenhum comentário: