segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Carol Carolina (Cristais Poéticos)

SONHO E FANTASIA
-
Sonhei que era rainha
E reinava num castelo
Uma fada por madrinha
Tudo fino muito belo

Sapato com flor de ouro
Pura riqueza de se ver
Não tinha nada de couro
Bonito de fazer doer

Vestido de seda pura
Coisa fina com certeza
Mais parecendo pintura
A roupa de realeza

Minha vida de rainha
Teve fim e se acabou
Ao sol minha cadelinha
Latiu alto me acordou

Quero dormir novamente
E quem sabe recomeçar
O meu sonho envolvente
Para ao castelo voltar

ANDANDO NA CHUVA

 Andando na chuva
 Numa tarde calma
 Afoguei as mágoas
 Eu e minha alma

 Eu e minha alma
 Aqui lembrando
 De coisas minhas
 Continuei andando...

 Continuei andando
 Sem ligar para nada
 Vendo meu reflexo
 Na calçada molhada

 Na calçada molhada
 Nada para descrever
 Só o coração sentindo
 Não vou te esquecer

NOITE DE HORRORES...RONDEL

Meu amado RS está de luto e meu coração também. Como gaúcha que sou lamento a morte de 235 flores em pleno desabrochar.
Um vento devastou todas as flores do jardim
Deixando tudo cinzento e sem as belas cores
O dia amanheceu triste e uma sensação ruim
Desespero, lamentos, grandes perdas, dores

Não existia mais o suave perfume do jasmim
No ar a fumaça preta, espessa de mal odores
Um vento devastou todas as flores do jardim
Deixando tudo cinzento e sem as belas cores

Como poder entender algo inesperado assim
Tantos sonhos perdidos e junto seus amores
Misto de dor e saudade que jamais terão fim
Noite sofrida envolvida pelo circo de horrores
Um vento devastou todas as flores do jardim

ESPERANÇA (Indriso)

Linda e renovada eis a esperança
De grandes olhos verdes é dotada
 Sorriso largo igual de uma criança

Companhia que fala embora calada
Só energia nos traz sua presença
 Com ela é mais leve a caminhada

Perfumada como a flor da laranjeira

Te quero junto comigo a vida inteira..

CHEGA LOGO PRIMAVERA

Chega logo primavera
Vem meus olhos encantar.
Trazendo lindas flores
E pássaros a cantar.

Vem com o teu colorido
Inundar os nossos campos
Daquelas flores pequeninas
Parecendo grandes mantos.

Traga azaleia, margarida e
Vasinhos com violetas
Pois estas quero entregar
Aos nossos amados Poetas.

Hortência, amarilis e gerbera
Copo-de-leite, gerâneo e jasmim
Rosas, muitas rosas variadas
Mas as rubras por favor,todas prá mim.

Te pareço egoista Primavera?
Mas te dou uma boa razão.
As rubras enlevam minhàlma
E afagam o meu coração.

Fontes:
http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=241039
http://poetisacarolcarolina.blogspot.com/
Imagem = obtida no facebook do Espaço Das

Nenhum comentário: