terça-feira, 16 de abril de 2013

Eber Sander (Como Entender as Mulheres)

Desisto. Não vou mais tentar entender as mulheres. Depois de algum tempo (não muito tempo), chega-se à conclusão que é deveras impossível entender as mulheres.

Se estiver sol, reclamam por estar quente; se estiver frio, reclamam por estar gelado. Se estiver mais ou menos, reclamam por não estar quente, nem frio. Desisto, não quero mais entender as mulheres. Como decifrar seus códigos, como desvendar suas angústias,seus medos, suas frustrações?

Quando tem os lindos cabelos loiros, sofrempor tê0lo. Já as que têm os cabelos enrolados, recorrem às chamadas chapinhas, a xampus milagrosos e até mesmo a entidade divina. Deus tem que trabalhar muito em alguns casos.

Não vou mais tentar entender as mulheres. Dizem que carro não faz diferença, que o importante é o papo, a gentileza, mas nunca vi um homem a pé com uma bela mulher.Não dá para entender as mulheres. Perguntam minha opinião,se estão gordinhas, se estão, digo que estão,se não estão, digo que não estão. Impressionante que sempre estou errado,por mais que esteja certo. A gordinha está sempre mais gordinha aos seus olhos, e amagrinha nunca está tão magrinha aos seus olhos. Não vou mais tentar entender as mulheres.

Em uma festa qualquer, onde há belas mulheres, muitas bebidas, diz que estou a paquerar, mas de fato não estou,de tanto ela insistir, tenho que olhar. Aí vem ela e diz que estava com a razão, que pequei duas vezes, por mentir e por estar olhando, e para isso não tem perdão. Não consigo entender as mulheres.

Minhas opiniões sobre suas roupas também não valem de nada. Mulheres não se vestem para os ficantes, namorados, maridos. Mulheres se vestem para outras mulheres, para competir com as outras mulheres. Para ganhar das outras mulheres. Para fazer inveja às outras mulheres. Então por que me perguntar?

Eu continuo não entendendo as mulheres. Jamais imaginaria que o céu e o inferno  podem estar tão próximos um do outro. Em um momento é céu. No outro, Deus nos proteja!

Mas que bobagem a minha tarefa. Mulheres não foram feitas para serem entendidas. Mulheres foram criadas para serem respeitadas, amadas, adoradas. E homem nenhum, em lugar nenhum, em momento nenhum vai entender as mulheres. E é bom que não se entenda, se entendermos perderemos o encanto e a magia que cerca a aura feminina. E convenhamos: nunca iríamos entender as mulheres mesmo!

Fonte:
Éber Sander. Perguntas indiscretas e outros contos e cronicas. Itatiba/SP: Berto, 2009.

Nenhum comentário: