domingo, 4 de agosto de 2013

Vânia Figueiredo (Galera Legal)

Vânia é de Bauru/SP
(4o. Lugar no VI Concurso Literário Cidade de Maringá, Modalidade Crônica: Troféu Lucilla Maria Simas de Assis)
–––––––––––––-
    Uma salva de palmas a essa moçada laboriosa que desde cedo batalha para colocar o pé na estrada certa da vida. E que não tem tempo para besteira, porque eles têm mais o que fazer. Para vê-los, basta passar cedinho nos pontos de ônibus e vê-los, de carinha ainda amassada de sono, às vezes tiritando de frio, sabe-se lá que café da manhã tiveram.

    Quem tem mania de achar que a juventude está perdida, não viu ainda este pessoalzinho adolescente que levanta antes do sol raiar, estuda, trabalha em pequenos empregos, ainda ajuda a família com uns trocadinhos e sabe que vai passar um longo tempo trabalhando. Vão fazer o impossível para conseguir chegar à Faculdade ou uma Escola Técnica que lhes assegure uma profissão. Depois, para progredir, ainda vão ter que competir num mercado de trabalho estreito e acima de tudo preconceituoso. Mas eles não desanimam.

    E tudo de cara alegre, felizes da vida, orgulhosos de si, com uma fé inabalável de que estão fazendo o melhor que podem. Não há espaço para tédio, nem para fazer coisa errada, porque não dá tempo nem vontade. No tempinho que sobra até vale um namoro, cinema, sorvete, mas também dormir cedo, que amanhã é outro dia.

    Se Deus ajuda a quem se ajuda, então esta galera mais do que legal deve ser a menina dos olhos do Pai do Céu. Eles merecem!

Fonte:
Livreto dos Concursos

Nenhum comentário: