segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Rafael Galiza de Azevedo (Poesias Avulsas)

Minha inspiração

Mesmo que o mar continue a grande valsa de suas ondas
Mesmo que o sol continue a sorrir com a intensidade de sua luz
Mesmo que o céu continue a cobrir e descobrir nossos destinos
Ainda assim continuarei soletrando meu amor, contigo em meu peito
Mesmo que as estrelas sigam seu perfeito brilho pelo universo
Mesmo que a lua siga penetrando a alma de todos os amantes
Mesmo que os cometas ainda sigam seus rastros pelas galáxias
Ainda assim seguirei lembrando teus olhos ao escrever meus sonhos
Mesmo que as florestas permaneçam a ocultar seus mistérios
Mesmo que as plantas permaneçam a esconder seus segredos
Mesmo que as flores permaneçam a espalhar sua beleza pelo mundo
Ainda assim permanecerei cantando a alegria de teu sorriso.
Mesmo que o mundo venha a viver o pico das inspirações de poetas e romancistas
Ainda assim será de ti que virão minhas mais expressivas palavras.
===================

Quero ser mais
Quero mais, ser mais, muito mais.
Mais que as mãos que acariciam seus pêlos,
Que desenham teu corpo

Que aquecem teu desejo
Que calam teu silêncio
Que despertam seu prazer.
Quero mais, ser mais, muito mais.
Mais que estes lábios que te beijam
Que suam em tua presença
Que sugam o sedoso tecido de tua pele
Que percorrem o sabor doce e arrebatado de teu ser
Que penetram seus sentidos mais íntimos.
Quero mais, ser mais, muito mais.
Mais que os olhos que a ti penetram
Que se segam no desejo que me aflige
Que te buscam a cada segundo de tua ausência
Que te encontram no cair da noite, no erguer de um novo dia.
Quero mais, ser mais, muito mais.
Mais que posso ser, mais que imaginei, mais que um dia sonhei ser,
mais que poderia alcançar.
Quero mais, ser mais, muito mais.
Mais que o destino permite, mais que nele esteja escrito, para que
possa ser um pouco do tudo que mereces.
======================

Rio... meu paraíso

Rio que encanta no correr de seu leito
De passarelas de praias
De um dourado nativo
Inesgotável em sua beleza
Janeiro casa do calor, da cor
De uma cidade país abrigada pelo atlântico
Banhada pelos mares da beleza
Pelo sorriso da morena
Ah se eu pudesse...
Me banharia nas peles douradas deste mar
Me sufocaria nas ondas deste paraíso de mulheres
Me afogaria na vida de simplesmente ser...
...Carioca!
=============================

Se um dia

Se o mundo não mais se abrir
Se a vida deixar de sorrir
Se a felicidade não mais estiver presente
Lembre-se que jamais estarei ausente.

Se um dia o soberano mundo te excluir
Se um dia a bela vida se extinguir
Se em algum momento se sentires sós
Lembre-se que jamais serás tu e sempre seremos nós.
Se a cada passo sentires o caminhar contrário
Se a cada mergulho sentires a correnteza te levar
Se a cada vôo sentires o vento a te desviar
Lembre-se que onde quer que estejas, eu estarei lá.
Lembre-se simplesmente,
que o que nos une é algo maior que a própria existência,
e que essa se eliminará se um dia vier a nos separar.
=====================
Talvez

Não sei dizer
Talvez um dia
Talvez nunca saiba
Talvez a vida diga
Talvez o coração conte
Talvez seja sempre talvez
Talvez o mundo te mostre
Talvez ele mesmo te esconda
Talvez ele fale, talvez se cale
Talvez o céu traduza
Talvez o mar sussurre
Talvez a terra faça brotar
Um simples dizer
Que diga
Que fale
Que sinta
Que expresse
Que mostre...
...que eu te amo.
===================
Te busquei

Por quanto tempo te procurei
Sem sequer saber que te buscava
Sem sequer saber quem eras tu
Sem saber do tempo
Sem saber do lugar
Te amava sem saber
Te desejava e não sabia
Admirava e não sabia quem
Me orgulhava e não sabia de que
Me perdia e não te encontrava
Me achava mas não a ti
Longe deste amor vivi
Longe dele me escondi da vida
Longe dele me senti vazio
Me senti sozinho
Me senti como que um
Quando queria que fôssemos dois
Me senti limitado
Quando queria ser eterno
Me senti louco e insano pelo que sentia
Mas um dia te encontrei:
Percebi que te buscava
Percebi que te encontrara
Percebi que não era insano
Apenas apaixonado
Percebi que meus limites se eternizavam
Percebi que existia sim uma vida
Percebi que nunca estive vazio
Pois buscava um sonho
Percebi que sempre fomos dois
E nunca estive só
Me encontrei em ti

E em meus braços te alcancei
Pude me ver em teu olhar
Pude me sentir em teu sorriso
POR ISSO AMOR, TE AMO!

Fonte:

Nenhum comentário: