terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

A Saudade em Versos Diversos VI


EUDES BATISTA DE PAULA
O tempo


Quando vem a saudade
O tempo volta atrás
O amor vem a realidade
Te esquecer jamais

Quando vem a saudade
Tudo faz lembrar
Todo o amor que eu te dei
E tudo volta num piscar

Toda a lágrima
Que por você eu chorei
Não foi em vão
Agora eu sei

Todo amor que eu senti
Por você, não foi em vão
Com você aprendi
A escutar meu coração

Quando vem a saudade
Agora sei, que nunca esquecerei
O quanto te amei de verdade
Um amor que sempre levarei
Para toda a eternidade.

OLAVO BILAC


Este que um Deus cruel arremessou à vida
Marcando com um sinal da sua maldição
Este que desabrochou com uma erva má
Nascida apenas para os pés ser calcada no chão.

De motejo em motejo arrasta a alma ferida
Sem constância no amor dentro do coração,
Sente, crespa crescer a selva retorcida
Dos pensamentos maus, filhos da solidão.

Longos dias sem sol. Noites de eterno luto.
Alma cega, perdida à-toa no caminho,
Roto casco de nau desprezado no mar

E árvore acabará sem nunca dar um fruto.
E homem há de morrer como viveu:
Sozinho, sem ar, sem luz, sem Deus Sem fé, sem pão, sem lar.

REGINA MERCIA SENE SOARES
Dor da Saudade


Eu sinto a dor da saudade
Eu sinto a dor quando
Você estava para chegar
A mais dolorida dor é
Do amor que foi embora.
A dor do beijo não mais dado.
A dor do cheiro não mais sentido.
A dor da pele não mais acariciada .
A dor da sua não presença.
A dor da sua ausência.
A dor do amor quando se acaba.
A dor dos longos dias
Que passamos juntos.
A dor do pensamento.
A dor do silêncio.
Mas a maior dor é
A da saudade...
Essa dor é muito dolorida.
A dor de saber que nunca
Mais vou te ver...
Não vou sentir mais
Seu cheiro, seus beijos
Seu calor, sua voz
Ver o seu rosto
Pegar em sua mão
Não vou mais te abraçar.
Eu me pergunto;
Por que tanta dor?

GILBERTO VAZ DE MELO
Saudade


 Uma triste janela
Entreaberta
Aguarda a presença
Da velhinha solitária
Que,
À meia luz
Sempre contempla ...incrédula,
Como foi possível
O tempo não lhe avisar
Que passaria-lhe tão depressa !!!

ALDA CORRÊA MENDES MOREIRA
Adeus, Saudade

 

Eu sinto no meu peito um coração ardente;
com toques mui sutis, busca sempre um amigo
que lhe sirva de pouso e seja confidente.
E nesta caminhada alegre assim prossigo...

Certas horas, porém, estou muito carente,
lembrando com tristeza aquele amor antigo
que com grande carinho era sempre presente,
tornando a minha vida um carinhoso abrigo.

Mas encontro, na minha estrada de ilusão,
uma figura meiga a segurar-me a mão,
trazendo para mim grande felicidade.

E eu tenho agora então momentos de esplendor
que me trazem de volta aquele doce amor,
fazendo-me esquecer momentos de saudade!

ANTONIO MANOEL ABREU SARDENBERG
Saudade


A vida é sempre um esperar constante
e a cada instante a gente espera mais,
num sentimento vago e tão distante
a nos tirar constantemente a paz!

Como fugir dessa cruel verdade,
se a saudade nos bate sem dó,
e ao bater com tanta intensidade,
maior é a dor por se ficar tão só!

Mas bem pior é não sentir saudade,
não ter ninguém para poder sonhar,
viver somente de realidade!

Sonhar é bom, e faz bem a gente,
não dá vontade de mais acordar,
sentir saudade é sofrer contente!

Nenhum comentário: