quarta-feira, 26 de março de 2014

Ialmar Pio Schneider (Cântico para Porto Alegre)

Comemoração do 242. aniversário da cidade em 26 de março de 2014

Risonha Capital do meu Estado,
Eu me orgulho de ti,
Desta pujança
De arranha-céus;
Do solo conquistado
Do Guaíba
Que pra lagoa avança...

E quando a noite desce,
Reclinado em meu leito
De crença e de esperança,
Amores que ficaram
No passado
Surgem saudosos,
Vivos na lembrança...

Hoje bem sei
Que não deixaram mágoas
Nas páginas viradas
Desta vida,
E partiram levados
Pelas águas...

Canta, meu estro,
Um hino heróico e forte
À cidade que elejo
A preferida
Pra todo sempre,
Enfim... até na morte !…

Fonte:
O Autor
Imagem =Carlos Drummond de Andrade (em pé) e Mário Quintana (sentado), na Praça da Alfândega no centro de Porto Alegre, em escultura confeccionada pelo grande  artista Xico Stockinger que faleceu aos 89 anos em 12.4.2009.

Nenhum comentário: