terça-feira, 15 de abril de 2014

Antologia Jovem Escritor de Teófilo Ottoni/MG (Contos) III

YASMINE CUNHA FARIAS
Ensino Médio da Escola Particular Pequeno Príncipe

A faceta da natureza


Na formação do Reino Azul existia apenas água, como o reino estava sem graça, o criador enviou algumas espécies para abrilhantar a sua obra, cujo nome foi natureza.

O cenário era esplêndido e harmonioso. Até que uma das espécies “descobriu o seu poder” de racionalizar, e ganhou a natureza para si.

Ao tê-la como sua, o ser humano agiu de forma incoerente, explorou o natural para compor o “artificial”, o que impulsionou a sua evolução.

Desta forma, nosso habitar natural é alvo dos “seres pensantes”, o que conseguintemente gera o desequilíbrio do ecossistema.

A cada instante, esses seres evoluem, escorando no “Cajado Natura”, e assim deixam como sobra a poluição, o desmatamento, a extinção e o mais imprescindível, uma mãe natureza que chora sem escoar nenhuma lágrima, já que a seca transparece em seu semblante.

Essencial seria se a humanidade usasse a sabedoria; pra plantar uma árvore quando desmatada, aprender a reciclar ao invés de jogar fora, e evitar o desperdício. Cuidar hoje é sinônimo de bons frutos amanhã!

Fonte:
3a. Antologia Jovem Escritor. Academia de Letras de Teófilo Ottoni.
Participação dos estudantes do ensino fundamental, médio e superior classificados no 3º Prêmio Jovem Escritor promovido, em 2013, pela Academia de Letras de Teófilo Otoni, União Estudantil de Teófilo Otoni e o Movimento Pró Rio Todos os Santos e Mucuri.

Nenhum comentário: