terça-feira, 8 de abril de 2014

Antologia Jovem Escritor de Teófilo Ottoni/MG (Crônicas) IV

VINÍCIUS PEREIRA MARTINS
Ensino Médio da Escola Estadual Ione Lewick Cunha Melo

Meu sonho!

Meu sonho é ser milionário; não para poder esbanjar dinheiro, mas para poder dar ao morador de rua, um lar; aquela mãe com seu filhinho no leito de um hospital, certeza de que ele estava finalmente curado.

Mas meu dinheiro não seria só para isso; eu também queria pagar o quanto fosse necessário, para poder tornar as águas dos nossos rios potáveis, próprias para o consumo, para que a tarde, eu pudesse passar às margens dos rios e ver algumas crianças se banhando, de outro lado, velhinhos pescando e contando as famosas “histórias de pescador” isso em pleno centro da cidade.

Meu sonho era fazer da praça central, um grande jardim de rosas, para que nas manhãs de primavera, os transeuntes pudessem aspirar o perfume das flores e se encantarem com os pássaros e as borboletas. Queria que à tarde pudessem todos, parar um pouco no centro, para ouvirem o sabiá com sua infinita música, e o João de Barro, que mesmo construindo sua casa na paineira, não pára com sua melodia. Queria que nas noites de lua cheia, todos apagassem as luzes para contemplarem o luar. Queria eu, que nessa cidade, reinassem o amor e a paz; que não existissem desavenças, que pela manhã, todos pudessem olhar para o céu azul e dizer: “Obrigado Senhor!!

Queria eu ser milionário e fazer essa cidade ser Teófilo Otoni.

Fonte:
3a. Antologia Jovem Escritor. Academia de Letras de Teófilo Ottoni.
Participação dos estudantes do ensino fundamental, médio e superior classificados no 3º Prêmio Jovem Escritor promovido, em 2013, pela Academia de Letras de Teófilo Otoni, União Estudantil de Teófilo Otoni e o Movimento Pró Rio Todos os Santos e Mucuri.

Nenhum comentário: