segunda-feira, 14 de setembro de 2015

XVIII Jogos Florais de Curitiba 2015 (Âmbito Estudantil)



Âmbito Regional Estudantil
Categoria Ensino Fundamental
Tema: Paraná
Escola Municipal Papa João XXIII (Curitiba)
_____________________________________
1o lugar (e 1o lugar geral)
Matheus Gabriel da Rocha
(7AE)

Paraná, lindas cidades,
grande mar e céu azul.
Repleto de novidades,
belo símbolo do Sul!
_____________________________________
2o lugar (e 2o lugar geral)
Gabriel Felipe Rotermel
(7AD)

Gralha diz: homem, reparte…
nessa terra teu quinhão!
Eu já fiz a minha parte:
– Paraná já tem pinhão!
_____________________________________
3o lugar
Julha Camilly Cardoso de Carvalho
(7AD)

Os pinheiros, que beleza,
lindas taças, neles há!
Dão mais vida à natureza,
riquezas do Paraná!
_____________________________________
4o lugar
Stefani Vitória Ribeiro
(7AF)

Paraná! É belo estado,
todos devem conhecer.
Tem um povo muito amado,
que sabe bem receber!
_____________________________________
5o lugar
Kainã Henrique de Souza
(7AD)

Paraná, no meu país,
eu faço desenho em cores.
Pinto flores em rubis,
em um relógio de flores!
_____________________________________
6o lugar
Gabriele Ribeiro Adão
(7AE)

O estado do Paraná,
completa meu coração!
Um melhor lugar não há,
vivo nele por opção!
_____________________________________
7o lugar
Eduardo Sanches Santos
(7AF)

Vila Velha, que bonita!
O Paraná representa,
com suas rochas imita
belas figuras que ostenta!
_____________________________________
8o lugar
Amanda Monteiro
(7AD)

Paraná, um bom lugar
e que tem curiosidades.
Muitos cá querem morar,
lugar de diversidades!
_____________________________________
9° lugar
Rodrigo Ribeiro
(7AD)

Paraná... meu grande estado!
Onde nasce a Gralha Azul.
Há muito pinhão plantado,
nas terras da região Sul!
_____________________________________
10o lugar
Eduardo Mayer
(7AD)

Paraná, tico em pinhão,
terra linda de viver.
Reino do meu coração,
me orgulho de aqui nascer!
_____________________________________
Âmbito Regional Estudantil
Categoria Ensino Fundamental
Tema: Paraná
_____________________________________
Projeto Social Dorcas (Almirante Tamandaré)
Colégio Estadual Tancredo Neves
Escola Estadual Prof.a Rosa Frederica Johnson
_____________________________________
1o lugar (e 3o lugar geral)
Eduarda Sara Rocha Schwonko
(6o ano)

O Paraná é o meu lar,
amo as belezas daqui:
– pinheiros, o sol e o mar.
Quero ficar sempre aqui!
_____________________________________
2o lugar
Emanuel Elionai Gouveia
(7o ano)

Paraná tem os pinheiros,
o pinhão, a Gralha Azul,
e manhãs de nevoeiros...
belezas da Região Sul.
_____________________________________
5° lugar
Kimberly Nayana Fogaça Dutra
(3o ano)

No Paraná eu nasci,
entre a bela natureza.
E muito feliz cresci,
cheio de tanta beleza.
_____________________________________
4o lugar
Laura Cristina dos Santos Carneiro
(7o ano)

Meu querido Paraná
mora no meu coração,
e beleza igual não há:
– Aqui me encho de emoção!
_____________________________________
5o lugar
Emanuele Rodrigues da Silva
(7° ano)

Paraná - Região Sul.
Lugar com sua beleza,
e temos a Gralha Azul
nesta grande natureza.
_____________________________________
6o lugar
Nicole Cristina Camargo do Pilar
(6o ano)

Eu nasci no Paraná,
lugar de belezas mil.
Venham todos para cá,
agora, no mês de Abril!
_____________________________________
7o lugar
Wellington Moreira Oliveira
(6o ano)

A Curitiba tão bela,
capital do Paraná.
Vi Gralha Azul na janela,
e beleza igual não há.
_____________________________________
8o lugar
Cíntia dos Santos Araújo
(8° ano)

É o Paraná meu Estado,
ele tem várias cidades.
Meu amor está selado:
– Tenho muitas amizades.
_____________________________________
9o lugar
Taynara Aparecida de Aleluia
(7o ano)

Eu moro no Paraná
e sempre quero contar
das belezas que aqui há,
pois eu vou sempre te amar!
_____________________________________
10o lugar
Felipe Canargo
(6o Ano)

No nosso Paraná tem
uma rica natureza.
Falta educação também,
o que não falta é pobreza.

Nenhum comentário: