terça-feira, 5 de julho de 2016

J. B. Xavier (1953)

José Xavier Borges Júnior (ou JB Xavier, como é conhecido) nasceu na ilha de São Francisco do Sul, cidade litorânea situada ao norte do Estado de Santa Catarina, em 1953. Manifestou cedo sua habilidade para as letras, escrevendo seu primeiro romance "A Mansão das Pedras Negras", aos 15 anos. Radicou-se em São Paulo/SP.
    O ponto forte do autor é sua capacidade de construir personagens e enredos. Como palestrante da área motivacional, J.B.Xavier é conhecedor do comportamento humano, e usa esses conhecimentos para construir a estrutura psicológica de seus personagens, tornando-os consistentes, sólidos e convincentes.
    Conviveu com tribos Caigangues do Noroeste do Rio Grande Sul, vivenciando seu modo de vida. Desta experiência escreveu o que considera a sua maior obra poética: “Cunhaporã – uma história de amor", um poema-romance épico, composto de 271 estrofes e 1495 versos, como homenagem a Gonçalves Dias, em agradecimento por poema "I-JUCA PIRAMA"
    É empresário, fundador da Multi Premium Artigos Esportivos Ltda, uma empresa fabricante de premiações.
    Sua vivência internacional como empresário, lhe permite construir cenários exóticos cuja ambientação encanta o leitor.
    A característica mais marcante do autor: A refinada habilidade de construir ambientes, enredos e personagens apaixonantes, e o domínio magistral de sofisticadas técnicas narrativas, capazes de levar o leitor a um profundo mergulho nas histórias que cria.
    Tem publicações como "Caminhos", uma coletânea de 23 contos. (2003), e “Não Haverá Amanhã”, um monumental romance histórico ambientado no século XVII, com ilustrações do próprio autor (2011).
 
Fonte: 

Um comentário:

Shotokan Ortodoxo disse...

Durante algum tempo tive a grata satisfação de conhecer esta pessoa fenomenal, um iluminado, ótimo professor de Karatê-Dô! Contribuiu muito na minha Caminhada e ao qual agradeço do fundo do meu coração! Saudades daquele tempo de “Hórus”! Que Deus te abençoe e te ilumine sempre Professor Xavier!

Forte abraço!
Longa Vida!!!

Sylvio Rechenberg

OSS!!!