sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Concurso Internacional de Trovas da UBT CHILE (Resultado Final)


 

Tema Utopia

VENCEDORES

1° Lugar:
No meu mundo de utopia,
tudo é possível... e, assim,
eu busco na fantasia
o que a vida nega a mim!
Delcy Rodrigues Canalles

2° Lugar:
Sem asas para voar
e a voar sem mesmo tê-las,
na utopia de um sonhar,
alcanço o céu e as estrelas.
Dulcídio de Barros Moreira Sobrinho

3° Lugar:
Criança sem pão, sem teto,
na rua nas noites frias;
ter comida, lar e afeto
são as suas utopias. 
Madalena Ferrante Pizzatto

4° Lugar:
Se lutar pela igualdade
chamam de louca utopia,
quero ter a liberdade
de ser louco todo dia.
Edweine Loureiro da Silva

5° Lugar:
Sem controle dos meus ritos,
mesmo em momentos tristonhos...
Abraço os sonhos e os mitos,
na utopia dos meus sonhos!
Professor Garcia

MENÇÃO HONROSA

Árduas barreiras transponho,
lutando com ousadia,
para que meu grande sonho
jamais se torne utopia!
Glória Tabet Marson

Querer a paz não é sonho
e nem mesmo fantasia...
é meu direito, suponho,
sei que não é utopia!
Therezinha Tavares

Nos meus sonhos viajando
era feliz e sorria,
de repente despertando
descobri que era utopia!...
Nair Lopes Rodrigues

Há milênios, é utopia
conquistar-se a paz mundial,
mas o homem é – que ironia! –
chamado de "racional"!
Wanda de Paula Mourthé

Vejo na casa vazia
o teu vulto em cada canto.
E se não fosse utopia,
perderia todo o encanto ...
Antonio Colavite Filho

MENÇÃO ESPECIAL

Que falta faz à cabeça
dos jovens uma utopia!
– Sem algo que os mova e aqueça,
anulam-se na apatia.
Antonio Augusto de Assis

Teu amor é um desafio
na utopia de te amar.
Vivo o delírio de um rio
buscando as águas do mar.
Relva do Egypto Rezende Silveira

A coragem e a utopia,
costumam juntas andar
num mundo de fantasia,
para quem ousa sonhar.
Maria Luiza Walendowsky

Existindo a ideologia
de União na Humanidade,
jamais será utopia:
"homens de boa vontade"!
Dodora Galinari

Na utopia deste canto,
tudo dói neste momento:
o amor, a tristeza, o pranto...
Você no meu pensamento
Nadir Nogueira Giovanelli

TROVAS DESTAQUE

Felicidade, meu bem,
é apenas utopia...
O teu sorriso, porém,
já faz feliz o meu dia.
Aparecida Gianello dos Santos

Foi a mais pura utopia
a força dessa paixão…
Não passou de fantasia
no carnaval da ilusão!
Edna Gallo

Quando me entrego à Poesia,
sinto a Vida a meu favor
e abraço a grande UTOPIA
de crer no Sonho e no Amor!
Carolina Ramos

A utopia é uma semente,
pouco a pouco a germinar...
Não na terra que é dormente,
mas na alma... singular!...
Roberto Tchepelentyky

Quando a utopia me inflama
a transpor coisas banais, 
sinto o frenesi da chama
do sonho em meus ideais!
Heder Rubens Silveira e Souza

Nenhum comentário: