sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Trovas sobre o Tempo I

Os segundos são garotos
brincando de ter auroras:
deitam minutos marotos,
no leito fofo das horas!...
Adelir Machado
(Niterói/RJ)

As horas em nossos mundos
são tão poucas e tão belas,
que o ponteiro dos segundos
vive correndo atrás delas.
Alba Christina Campos Netto
(São Paulo/SP)

Nos vimos tão de repente,
numa informal despedida...
Foi um segundo, somente,
mas valeu por toda a vida!
Albertina Moreira Pedro
(Rio de Janeiro/RJ)

No relógio da esperança,
desilusões se sucedem:
enquanto um segundo avança,
os minutos retrocedem.
Alcy Ribeiro Souto Maior
(Rio de Janeiro/RJ)

Cada segundo eu contei...
Mas hoje o espelho mostrou
que o tempo que te esperei
a vida não me esperou!
Almerinda F. Liporage
(Rio de Janeiro/RJ)

Esperei-te horas a fio
e a vida toda, depois.
E aquele quarto vazio
ainda espera por nós dois...
Almira Guaracy Rebelo
(Belo Horizonte/MG)

No meu relógio de areia
vejo, no fim dos meus dias,
que a parte baixa está cheia
das minhas horas vazias!...
Aloísio Alves da Costa
(Fortaleza/CE)

Lembro as horas que eu perdia
te esperando e me comovo...
Agora, o que eu não daria
para perdê-las de novo!...
Arlindo Tadeu Hagen
(Juiz de Fora/MG)

Sempre em circuitos fechados,
incansáveis, os ponteiros
fazem das horas soldados
e de nós seus prisioneiros.
Conchita Moutinho de Almeida
(Londrina/PR)

Mais triste do que  esperar
aquele amor que não vem,
é ver a hora passar,
sem esperar por ninguém!
Deires Hofmann
(São Paulo/SP)

Relógio, roubas-me a paz
com tuas doces mentiras,
pois as horas que me dás
são aquelas que me tiras.
Dimas Lopes de Almeida
(Carvalhos/Portugal)

Destino, relógio antigo,
cujos ponteiros, tiranos,
marcaram hora comigo
no encontro dos desenganos...
Divenei Boseli
(São Paulo/SP)

Reconheço a nosso fibra...
mas os tormentos são tais
que o nosso amor já não vibra
nem nos segundos finais!
Edmar Japiassú Maia
(Rio de Janeiro/RJ)

Meu coração te confessa:
viver sem ti, nunca mais!
Minha saudade começa
no segundo em que te vais...
Fábio Henrique Oliveira Cabral
(Barra do Piraí/RJ)

O carrilhão que badala
e as horas marca, veemente,
parece o tempo que fala
e vai zombando da gente.
Francisco Marcellini
(Amparo/SP)

Quando te espero, querida,
se por acaso demoras,
cada segundo é uma vida,
no tique-taque das horas.
Gilberto Guerreiro Barbalho
(Rio de Janeiro/RJ)

Eu te esperei sem cessar,
ao léu das horas, sonhando...
- Mas vendo o tempo passar,
só minha dor foi ficando...
Helvécio Barros
(Bauru/SP)

Em certas horas fatais
o que nos torna pequenos
é ver que um minuto a mais
é sempre um minuto a menos!
João Elias dos Santos
(São Paulo/SP)

Cada segundo – um tormento...
Tua ausência – eternidade...
Amor, como o tempo é lento
quando o relógio é a saudade!...
João Freire Filho
(Rio de Janeiro/RJ)

Muita gente nesta vida,
como o corredor de fundo,
às vezes perde a corrida,
apenas por um segundo...
Jorge Murad
(Rio de Janeiro/RJ)

Sempre só e abandonado,
nos teus momentos de ausência,
eu sou segundo parado
no mostrador da existência...
Lavínio Gomes de Almeida
(Barra do Piraí/RJ)

Altas horas!... e um lamento
no ranchinho sem tramela,
faz supor que o próprio vento
chora triste a ausência dela.
Lila Ricciardi Fontes
(São Paulo/SP)

No vasto circo do mundo,
levo   tudo de vencida,
tentando um feliz segundo
na corda bamba da vida!
Lucimar da Silva Pacheco
(Barra do Piraí/RJ)

Ouço as batidas sonoras,
batendo o dia inteirinho,
da eterna dança das horas
que eu sempre danço sozinho!
Marcelo Zanconato Pinto
(Juiz de Fora/MG)

Ao te ver adormecido,
penso em cobrar com ardor,
cada segundo perdido
das nossas horas de amor!
Marisol
(Teresópolis/RJ)

Apesar dos solavancos
em minha vida sem cor,
adornei, com lírios brancos,
nossos segundos de amor...
Milton Nunes Loureiro
(Niterói/RJ)

Joguei tanto tempo fora
com quem me fez infeliz,
e imploro um segundo, agora,
de quem me quis e eu não quis...
Ney Damasceno
(Rio de Janeiro/RJ)

Ela não volta! Em verdade,
quanto mais o Tempo avança,
conto as horas de saudade
e os segundos de esperança!
P. de Petrus
(Rio de Janeiro/RJ)

Marcaste a hora e eu fiquei
numa espera, distraída,
e sem perceber passei
a te esperar... toda a vida...
Sara Mariany Kanter
(São Paulo/SP)

Na angústia que desespera,
por tuas longas demoras,
carpindo o tempo da espera
perdi a conta das horas.
Vasques Filho
(Fortaleza/CE)

O golpe da despedida
foi tão rápido e tão fundo,
que fracionou minha vida
numa fração de segundo...
Waldir Neves
(Rio de Janeiro/RJ)

Foi de horas mortas, furtivas,
este amor que agora cortas:
mas, em mim, como estão vivas
essas nossas horas mortas!
Zaé Junior 
(São Paulo/SP)

Nenhum comentário: