domingo, 24 de dezembro de 2017

Carlos Leite Ribeiro (O Sonho de Sofia)

(Conto de Natal dedicado à minha querida netinha Ana Sofia)
https://pt.depositphotos.com


- Mamã, não tenho sono e quero ir para a tua cama.

Antes de ter autorização para ir para a cama dos pais, a pequenina Sofia saltou para o meio e deitou-se entre ambos.

- Porque não consegues dormir, Bebê ? – perguntou-lhe a mãe.

- Sabes, a Barbie, a boneca da mana, esteve a falar comigo e não me deixou dormir…

- Não acredito que a boneca tivesse falado contigo! E o que te disse ela?

- Disse-me as prendas que o Pai Natal me vai dar amanhã …

- Ah, sim ?!!! não estou a acreditar e o papá está a rir-se.

- É verdade, papás ! Disse-me que me ia dar uma saia comprida como a mamã e a mana tem, uma linda t-shirt, meias, botas altas e um boné de pala.

- Marido, estás a ouvir esta nossa filha ? Não sei não …

- E ainda mais, papás, um telemóvel (celular) como o mano tem, uma mesa para eu escrever, um cocas (sapo) e um boneco muito grande como a mana tem e …

- Olha que talvez o Pai Natal não te possa dar tudo isso. Este ano, ele está com muita falta de dinheiro. Então um boneco grande está fora de causa, pois o vosso quarto é pequenino.

- O boneco da mana, como já é velho, pode ficar na garagem. E como o Pai Natal está pobrezinho, o papá podia dar-lhe uns dinheiritos … Também quando chegar o Pai Natal, quero ir falar com ele, para lhe dar um beijinho…

O pai, muito divertido, levantou-se da cama, dizendo-lhe:

- Olha Bebê, vai para a tua caminha que o papá amanhã vai escrever ao Pai Natal a fazer o teu pedido. O papá vai-te por na tua caminha.

A criança agarrou-se ao pescoço do pai que a foi pô-la na caminha. De regresso ao seu quarto, a esposa muito divertida, disse-lhe:

- Parece-me que esta nossa filhinha vai ser uma “contadora de histórias” como o avô …

Fonte: O Autor

Nenhum comentário: