domingo, 10 de dezembro de 2017

Rita Mourão (Resumo de Vida)

Rita teve uma infância feliz. Cresceu entre árvores frutíferas e pássaros.

Nesse convívio com a natureza teve seus primeiros contatos com a Poesia.

Aos dez anos foi para Piumhi estudar no Grupo Escolar Dr. Avelino de Queiroz onde terminou  o quarto ano do Ensino fundamental com destaque e diploma de honra ao mérito. 

Seu desejo era continuar os estudos, queria ser professora, mas o pai preferiu que voltasse à fazenda. Casou-se aos 19 anos com Aurélio Mourão, teve 7 filhos e aos 35 anos mudou-se com a família para Ribeirão Preto. Aos 56 anos voltou a frenquentar o Centro Supletivo Cecília Dutra Caran e logo após o Magistério na escola Estadual Otoniel Mota. Frequentou por vários anos o Grupo Flanboyan, dirigido pela escritora e professora Ely Vieitez e, nesse grupo, desenvolveu suas aptidões literárias.

Enfim, aos 60 anos realizou o tão esperado sonho. Ingressava no Colégio Metodista de Ribeirão Preto como professora de Produção e Interpretação de textos com alunos dos quartos e quintos anos onde deixou editadas 14 Antologias com trabalhos dessas crianças.

Rita é poeta, cronista e contista premiada em Ribeirão Preto e região. Possui 4 livros de poemas editados, sendo que o último foi o vencedor em 2010, do Prêmio “Literatura nas Grandes Empresas.” Em maio de 2014 lançou seu quinto livro, “E A PALAVRA HABITOU EM MIM.

É membro da Academia Ribeirãopretana de Letras, da União Brasileira de Escritores, da Academia da Educação e da União Brasileira de Trovadores.

Essa é a menina, a jovem e a mulher, que nunca deixaram de lutar por seus ideais. 

Viver é uma ordem, mas vencer, é privilégio de quem jamais desiste de um sonho.

Fonte: A Autora

Nenhum comentário: