quinta-feira, 17 de maio de 2018

Gislaine Canales (Glosas Diversas) 3

OCASO DE CADA DIA...

MOTE:
Não lastime as tristes horas,
da viagem que angustia...
Viver é criar auroras
no ocaso de cada dia...
(José Valdez de Castro Moura)

GLOSA:
Não lastime as tristes horas,
não se detenha na dor,
fantasie até as demoras,
nessas esperas de amor!

Retire sempre algo bom
da viagem que angustia...
Pincele num novo tom,
para encontrar harmonia!

Deixe o passado, os outroras...
Viva o hoje e o amanhã!
Viver é criar auroras
ou tornar-se Aldebarã!

Seja feliz de verdade!
Renove a sua alegria
e achará felicidade
no ocaso de cada dia…
–––––––––––––

NÃO RENUNCIO...

MOTE:
Não renuncio aos desejos,
de, em teu corpo navegar
sobre as ondas dos teus beijos
sobre as águas do teu mar!
(Lisete Johnson de Oliveira)

GLOSA:
Não renuncio aos desejos,
pois eles nascem do amor,
e faíscam em lampejos
com intensidade e cor!

Eu nunca vou desistir
de, em teu corpo navegar:
seja um eterno partir...
mas nunca... nunca um chegar!

Realizar meus ensejos,
meus sonhos, tornar reais...
sobre as ondas dos teus beijos
navegar mais... muito mais!

Depois de tanta loucura
eu preciso descansar,
mas continuo a procura
sobre as águas do teu mar!
________________________________

AMOR SINCERO

MOTE:
Se te peço amor sincero,
o céu será todo nosso,
se sou tua – que mais quero?
Se sou mulher – que mais posso?
(Magdalena Lea)

GLOSA:
Se te peço amor sincero
é porque te amo demais,
sem querer eu acelero
meu coração, sempre mais...

Se juntos, nós dois ficarmos
o céu será todo nosso,
para nós nos deliciarmos,
com amor, o amor adoço!

Ser sempre feliz... espero...
viver forte a emoção...
Se sou tua – que mais quero?
Eu tenho o mundo na mão!

Tendo a ti e a poesia,
a felicidade endosso
e vivo com alegria...
Se sou mulher – que mais posso?
_______________________________

DOIS MOMENTOS

MOTE:
Só dois momentos consigo
qualificar, no presente,
os bons – quando estás comigo
e os maus – quando estás ausente.
(Ney Damasceno)

GLOSA:
Só dois momentos consigo
guardar em minha lembrança:
Feliz – quando estou contigo,
e, sem ti – desesperança!

Esses momentos que eu posso
qualificar no presente
eu tento adoçar e adoço.
São só esses dois, somente.

São gostosos e eu bendigo
os de ternura e afeição,
os bons – quando estás comigo
me causam grande emoção!

Se estás longe, a nostalgia
vem na saudade envolvente,
chora os momentos do dia
e os maus – quando estás ausente!

Fonte:
Gislaine Canales. Glosas. Glosas Virtuais de Trovas VI. In Carlos Leite Ribeiro (produtor) 
Biblioteca Virtual Cá Estamos Nós. http://www.portalcen.org. abril de 2003.

Nenhum comentário: